Xadrez | Da Redação/Com Diário Online | 19/11/2012 12h24

Ultimate Chess define campeões em Corumbá

Compartilhe:

Corumbá (MS) - Edson Fiuza foi o campeão absoluto geral do Ultimate Chess Combat (UCC) MS 2, disputado em Corumbá entre os dias 16 e 18 de novembro. O evento, primeiro campeonato internacional de xadrez realizado no município, reuniu quatorze participantes. O torneio é válido para cálculos de Rating da Federação Internacional de Xadrez (FIDE) e da Confederação Brasileira de Xadrez (CBX).

O presidente do Clube de Xadrez Pantanal (CXP), Augusto Samaniego, destacou que a realização de uma competição internacional em Corumbá, chancelada pela Federação Internacional e Confederação Brasileira, é um reconhecimento às ações enxadrísticas desenvolvidas no município e postula a cidade para sediar outros campeonatos do mesmo porte.

Ele lamentou que os enxadristas bolivianos não puderam participar por conta da realização de um censo populacional no país.

A competição foi promovida pela Confederação Brasileira de Xadrez, e Clube de Xadrez Pantanal em parceria com a Prefeitura Municipal através da Fundação de Esportes de Corumbá (Funec)

O Ultimate Chess Combat MS 2 Corumbá distribuiu premiação em dinheiro e troféus para os três primeiros colocados da categoria absoluto geral. O vencedor levou R$200,00; o segundo ficou com 100 reias e o terceiro ganhou R$50,00. Nas demais categorias foram entregues certificados aos primeiros colocados.

Vencedores por categoria:

Absoluto Geral -

Campeão: Edson Fiuza;
2º - Josemar Céspedes;
3º - Marcos Lázaro;

Sub-16 -

Campeão: Hamilton Miranda;

Sub-14 -

Campeão: João Victor Cáceres;

Sub-10 -

Campeão: Felipe Figueiredo;

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS