Xadrez | (Com informações do Diário MS) | 22/02/2005 19h04

Três Lagoas já é um dos centros da modalidade em MS

Compartilhe:

Os enxadristas mirins Três Lagoas começam a colher os frutos do trabalho realizado com os pequenos na cidade. Hoje, junto com Corumbá e Campo Grande os atletas do município vêm trazendo bons resultados nas competições estudantis.

Um exemplo dessa representação é Murilo Santos da Silva, 14, aluno da 8ª série que conquistou em novembro do ano passado o primeiro lugar no campeonato sub-14 da Ilha Solteira, em São Paulo.

Murilo começou a aprender xadrez aos 12 anos no Sesi e hoje estuda na Funlec, escola conhecida no município por incentivar a atividade, em que as aulas acontecem três vezes por semana no período da tarde e são coordenadas pela professora Cirillo Batista de Souza, que assumiu recentemente a diretoria de esporte e lazer, dentro da Secretaria Especial de Esporte.

Cirillo é uma entusiasta do xadrez e já disse que tentará levar o esporte para as salas de aula das escolas municipais e estaduais. "Vamos repassar um curso de xadrez para os professores de educação física da cidade. Esperamos que cerca de 28 professores compareçam", explicou.

O curso vai ser ministrado no ginásio de esportes, no dia 28 de março.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS