Xadrez | Da redação | 08/07/2016 11h53

Torneio aberto de Xadrez Clássico começa hoje em Campo Grande

Compartilhe:

O CCX (Clube Capablanca de Xadrez) de Campo Grande realiza, neste final de semana, o Torneio aberto de Xadrez Clássico, em comemoração aos 31 anos do clube. Segundo a organização, a premiação pode chegar a R$ 5 mil, dependendo do número de inscritos pagantes na categoria absoluto.

Várias categorias serão premiadas, como o Sub-12, Sub-14 e Sub-18 no masculino e feminino. “Com 20 inscritos nessas condições, o valor de premiação será de R$ 500,00. O valor vai subindo gradativamente de acordo com tabela pré-configurada”, explica Danny Ramirez Davalos, organizador do torneio.

A competição será no ritmo de 90min + 30seg de acréscimos desde o primeiro lance para relógios digitais, ou 2h nocaute para relógios analógicos. O sistema de jogo será o suíço em 6 rodadas - duas rodadas por dia - começando na sexta e terminando no domingo. Terá validade para Rating da FIDE (Federação Internacional de Xadrez) e da CBX (Confederação Brasileira de Xadrez).

O local escolhido para o evento é o espaço do piso superior da Museologia, na Esplanada Ferroviária, Patrimônio Histórico e Cultural da Cidade. Mais informações, consulte o Regulamento Geral do Torneio no blog: www.31anoscapablanca.blogspot.com.br

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS