Xadrez | (Com informações da FESMAX) | 31/01/2005 20h18

Orlando Silvestre fica mais quatro anos a frente da Fesmax

Compartilhe:

Nesta segunda-feira aconteceu a assembléia geral da Fesmax (Federação Sul-mato-grossense de Xadrez) que reconduziu Orlando Silvestre Filho à presidência da entidade. Para a eleição da chapa única intitulada "Fesmax Trabalho e Ação",  treze clubes estavam habilitados a participar do processo eleitoral, representando sete cidades do Estado: Campo Grande, Corumbá, Três Lagoas, Ponta Porã, Bela Vista, Aquidauana e Dourados.

A composição da nova diretoria, além do  presidente Orlando Silvestre, conta com a vice-presidente Sara Campos Maia. No Conselho Fiscal foram eleitos como titulares José Nogueira de Farias (presidente), Osvaldo Turine e Danny Ramirez Dávalos.

Entre as ações prioritárias  a serem desenvolvidas neste mandato, os diretores enfatizam a centralização dos campeonatos estaduais em Campo Grande e um novo formato para o Campeonato Estadual Absoluto, a estruturação de equipes para participação em eventos estaduais, a continuidade dos projetos e pólos municipais de xadrez escolar (Corumbá, Campo Grande e Três Lagoas) e sua implantação nos municípios de Dourados, Bonito e Ponta Porã. Além da participação em todos os campeonatos brasileiros promovidos pela CBX (Confederação Brasileira de Xadrez).

De acordo com o Estatuto da Fesmax, após a eleição a nova presidência nomeará os outros diretores.  De acordo com Orlando Silvestre, Augusto Samaniego de Corumbá já foi convidado para permanecer na Vice-Presidência Técnica, tendo seu trabalho reconhecido e destacado principalmente nas categorias de base onde Corumbá tem mais títulos estaduais que Campo Grande nos últimos cinco anos.

Orlando Silvestre afirma que dentro duas ou três semanas as indicações para assumir as outras vagas serão divulgadas à imprensa, durante o torneio de abertura do calendário de eventos deste ano da Fesmax, o Open Jaime Sunyê, que deve acontecer num sábado.

 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS