Xadrez | Da redação | 16/01/2017 10h03

MS confirma três jogadores no maior torneio de xadrez do Brasil

Compartilhe:
Danny (árbitro), Marcelo e Felipe (jogadores) confirmaram participação no III Floripa Chess Open 2017, que começa na 6ª. Danny (árbitro), Marcelo e Felipe (jogadores) confirmaram participação no III Floripa Chess Open 2017, que começa na 6ª. (Foto: Divulgação)

Mato Grosso do Sul será representado por dois enxadristas e um árbitro no maior torneio de xadrez do Brasil: III Floripa Chess Open 2017, que acontece entre os dias 20 e 26 de janeiro no Lira Tênis Clube, em Florianópolis (SC).

Marcelo Lopes, bicampeão estadual, e Felipe Cristino, atual vice sul-mato-grossense, participam das disputas, enquanto Danny Ramirez Davalos vai arbitrar no evento, que conta com mais de 400 enxadristas de diversos países. Como as inscrições encerram somente nesta terça-feira, outros enxadristas do estado podem confirmara presença.

Jogadores da Letônia, Peru, Paraguai, Uruguai, Chile, Argentina, Nigéria, Angola, Itália, Japão, Colômbia e Irlanada, além do Brasil, estão confirmados no campeonato.

A cerimônia de abertura será nesta sexta-feira, dia 20 de janeiro, seguida do Congresso Técnico, no mesmo local de jogos. A primeira rodada será às 18h.

No dia 19 de janeiro, às 15h, Alexei Shirov, um dos enxadristas mais conhecidos do mundo, enfrentará 40 jogadores simultaneamente, no salão Ônix do Lira Tênis Clube.

E no dia 22, domingo, ocorrerá o II Floripa Super Blitz, com mais 100 jogadores confirmados, um grande torneio de Xadrez Relâmpago, com R$ 2.000,00 em prêmios.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS