Xadrez | (Com informações da FESMAX) | 21/02/2005 10h57

Lucas Precioso vence o Open GMI Jaime Sunyê

Compartilhe:

Xadrez

O primeiro torneio oficial de 2005 da Fesmax (Federação Sul-mato-grossense de Xadrez) teve vitória de Lucas Precioso. O enxadrista ganhou o título do 19º Open GMI Jaime Sunyê Neto, tradicional evento da Federação.  A competição acontece no Colégio Cesm, que abriga o Clube de Xadrez Campo Grande, na tarde do dia 19 de fevereiro, no sistema suíço em cinco rodadas com trinta minutos nocaute.

Lucas Precioso, acadêmico de Matemática da UFMS, foi o vencedor com quatro vitórias e um empate, na quinta e decisiva rodada venceu na mesa um o enxadrista Rubens Gazineu de São Gabriel do Oeste que terminou em terceiro lugar.

Alexandre Fontoura, com quatro pontos ficou em segundo lugar, Gabriel Leão de Corumbá ficou em quarto lugar, seguidos de Ceveriano Fernandez, Frederick Barbosa, Ricardo Duailibi e Advalques Ferreira que completaram da quarta a oitava posição, ainda na zona de premiação.

Lucas Precioso, com 14 anos no começo do ano 2000, foi a primeira revelação do Projeto Alcídio Pimentel, que é o alicerce da modalidade xadrez na Rede Municipal de Ensino de Campo Grande, realizou o ensino médio no Latino Americano como bolsista-atleta e conquistou para a equipe diversos títulos nos anos de 2002 a 2004. A equipe era composta juntamente com Silvio Melo, atual campeão estadual absoluto, e Leonardo Felício, campeão brasileiro escolar de 2003.

Para o presidente da Fesmax, Orlando Silvestre, o começo de uma temporada com o terceiro evento mais tradicional é um marco de um calendário já consolidado e seu vencedor já é o primeiro integrante da Galeria dos Campeões de 2005.

Danny Dávalos foi o árbitro geral do Open.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS