Xadrez | Da redação | 07/06/2016 13h51

Jogos Escolares de MS: Corumbá domina no xadrez

Compartilhe:

O município de Corumbá foi o campeão geral do xadrez dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul. Vencedor no masculino e no feminino, teve seus atletas classificados para a etapa nacional. Letícia Vila da Silva e Felipe de Figueiredo são os melhores enxadristas escolares, de 12 a 14 anos, do Estado.

No feminino, a atleta deixou para trás 21 competidoras, de 12 municípios. A prata ficou com Gabriela Cândido Ferreira de Campo Grande e o bronze com Maria Eduarda Monteiro Estadulho de Ponta Porã.

Felipe derrotou 23 enxadristas, de 13 municípios. Cesar Augusto Barbosa de Souza de Campo Grande foi o segundo e João Vitor Sanches Rodrigues de Dourados, o terceiro.

resultado mostra a força do xadrez escolar corumbaense. A dupla segue os passos de João Victor Cáceres. O enxadrista de Corumbá, atual campeão dos Jogos Escolares da Juventude de Mato Grosso do Sul (Jojums), também foi ouro nos JEMS.

A expectativa de Letícia e Felipe, estreantes nos jogos nacionais, é representar bem Mato Grosso do Sul, em João Pessoa (PB) e tentar trazer medalhas para casa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS