Xadrez | Da Redação/Com Assessoria | 31/08/2012 11h07

João Cáceres foca sua atenção para as Olimpíadas Escolares Brasileiras

Compartilhe:

Corumbá (MS) - O aluno do Colégio Objetivo de Corumbá, João Victor Nunes de Cáceres, 14 anos, campeão dos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS), agora foca sua atenção para as Olimpíadas Escolares Brasileiras, que acontecem de 06 a 15 de setembro, na cidade de Poços de Caldas, Minas Gerais, entre os dias 07 a 09 de setembro (a modalidade).João  também foi campeão dos Jogos Escolares Corumbaenses deste ano. 

João Victor vêem se preparando com as aulas em casa, com o professor Augusto Samaniego, e também participando de torneios e matchs para ganhar ritmo. 

No último fim de semana, João participou do UCC MS 1 Campo Grande, evento oficial da Confederação Brasileira de Xadrez – CBX, onde obteve 2.0 pontos em 5 jogos, com 1 vitória, 2 empates e 2 derrotas, ficando em 14º lugar no geral, de 21 participantes, e campeão da categoria Sub-14. 

João está disputando um match contra Eric Marracini, de 18 anos, de Ladário, na Academia Physical Center, onde já foram jogadas 2 partidas, e cada um venceu uma. Nessa segunda-feira (03), às 18h30, prossegue o desafio. 

Na terça-feira (04), João embarca para Campo Grande, de onde segue com a Delegação do MS para as Olimpíadas em Poços de Caldas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS