Xadrez | Da redação | 23/05/2016 14h23

Festival de Esporte da Semed lota clube da Capital

Compartilhe:

O "Festival Reme de Esportes 2016", promovido pela Divisão de Esporte, Arte e Cultura-DEAC/SEMED, lotou na última sexta (20) o Clube União dos Sargentos para disputa da modalidade de xadrez.

Dirigidoa a alunos das escolas municipais e privadas, o evento contou com a participação de mais de 200 criancas de até 10 anos. No total, mais de 35 escolas da Capital estiverem presentes na competição.

"No festival todos serão premiados. O evento não visa à competição e sim, de forma lúdica, incentivar as crianças a gostar da modalidade", explicou Fernando Munhoz, do DEAC.

O chefe do DEAC, Rogers Sampaio, explicou o objetivo desses eventos. "Os festivais de esporte e os parafestivais foram idealizados para incentivar os alunos da Reme, de até 10 anos de idade, a conhecer, vivenciar e estimular a pratica esportiva. Além disto, a contribuição na formação do cidadão através da interação com outras crianças, o contato com regras e limites, novas experiências de vida, enfim usando o esporte como ferramenta na educação e na vida", destacou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS