Xadrez | Hélio Lima | 25/10/2015 09h00

Evento beneficente 1º Ritorna Blitz reuniu 22 enxadristas na capital

Compartilhe:

Campo Grande - Na útlima quinta-feira (22) foi realizado o 1º Ritorna Chess Open Blitz, evento que teve a participação de 22 enxadristas. Após seis rodadas, Ricardo Duailibi levou a melhor, fazendo a pontuação de 5,5 (Cinco vitórias e um empate).

O segundo lugar ficou com José Nogueira, que teve 4,5 pontos, superando o terceiro colocado Naldo Costa no confronto direto. Dayana Rosse foi a vencedora na disputa da categoria feminina.

Segundo o vencedor Ricardo Duailibi, na modalidade Britz, o enxadrista tem que trazer boa parte da preparação e casa. "Por ser um jogo rápido vale muito o reflexo. Quando voce chega para jogar uma partida blitz se tem que ter trazido boa parte da preparação de casa. Eu me preparei bastante e consegui vencer", completou Duailibi.

De acordo com Danny Davalos, organizador do evento, o torneio foi realizado para arrecadar fundos para que o Mestre Nacional Fernando Freire, e atual tetracampeão Sul-mato-grossense de xadrez participasse das finais do Campeonato Brasileiro, que serâo realizadas em Blumenau (SC), na próxima semana. 

O evento teve a participação de três clubes de xadrez de Campo Grande, como o Capablanca e o CSX (Clube Sul Mato grossense de Xadrez) e também teve o apoio da Fesmax (Federação Sul Mato-grossense de Xadrez).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS