Xadrez | Da redação | 06/09/2016 14h06

Cucolotto vence Torneio de Xadrez da LBX

Compartilhe:

Com 5,5 pontos em 6 possíveis e melhor no segundo critério de desempate técnico que o segundo colocado, Rogério Cucolotto, de Aquidauana, foi o campeão do Torneio de Xadrez Blitz da LBX (Liga Brasileira de Xadrez), realizado neste ultimo sábado na praça de alimentação do Hiper Center Comper da Rua Brilhante, em Campo Grande. Em segundo lugar ficou o enxadrista Cledemar Machado, com os mesmos 5,5 pontos, e em terceiro lugar Carlos Akamine, com 5.

Já nas categorias de Rating, os vencedores foram na U2000 Matheus Garcett, U1900 Moises Araujo, U1800 Roger Ximenes. No Feminino, a campeã foi Bianca Carolinny e em segundo lugar ficou Endrya Lugo.

Nas categorias Sub-12, ficou David Cardoso em primeiro, Henry Felype em segundo, e na Sub-10 Filipe Daves foi o campeão. A medalha de Capivara – uma brincadeira com o último lugar entre os jogadores habituais - ficou com Alan Leite.

“A confraternização do esporte e seus praticantes nessa tarde foi notória, com a alegria dos pequenos enxadristas – a maioria novatos – e a mesma emoção nos adultos e praticantes habituais, já que as gerações se encontraram nos tabuleiros, e o xadrez deu mais uma demonstração do seu poder de unir as pessoas em um esporte sadio e com inúmeros benefícios”, comemorou Danny Ramirez, um dos organizadores do torneio.

Resultados e Classificação Final, mais as fotos, no blog www.dannyrdavalos.blogspot.com.br e no chess results http://chess-results.com/Tnr236836.aspx?lan=10

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS