Xadrez | Da redação | 29/06/2017 07h01

Clube da Capital inicia torneio online de xadrez no domingo

Compartilhe:

Terá início neste domingo (02), às 10h, o Circuito Capablanca de Xadrez Blitz 3min + 2seg de acréscimos, na plataforma online Lichess. O evento é promovido pelo CCX (Clube Capablanca de Xadrez) de Campo Grande.

O Circuito é aberto para todos os jogadores interessados, de qualquer parte do mundo, já que é disputado pela internet e vai seguir as regras da plataforma Lichess.

Serão cinco etapas realizadas aos domingos, sempre no mesmo horário, e a cada etapa, dependendo da classificação final, os jogadores ganham pontos do circuito (1° 50pts., 2° 47pts. e assim sucessivamente), que serão somados ao fim da quinta etapa, determinando assim o grande campeão.

Para participar, primeiro é necessário o cadastro na plataforma Lichess (www.lichess.org), depois, enviar através de mensagem de WhatsApp, ao número 67-99152-5357, os seguintes dados: Nome e sobrenome, Nick no Lichess, Cidade/Estado, Rating FIDE e CBX Blitz. Os jogadores que se inscreverem dessa forma, serão cadastrados no circuito, e receberão uma hora antes do início do torneio o link para acessar a sala de torneio, com a senha.

As inscrições são gratuitas, e no final do Circuito o campeão (somados os pontos de circuito) receberá um troféu (a ser enviado por correios se necessário) e R$ 100,00 (a ser depositado em conta informada). Já o 2° e 3° lugares do circuito irão receber um jogo de peças e tabuleiro e medalhas.

As regras para os torneios em cada etapa serão as da plataforma Lichess, não cabendo reclamação por parte dos jogadores quanto a sistema de jogo, ou problemas de conexão. Já o CCX será responsável pelas inscrições, pelo cálculo de pontos e a classificação final do circuito, além das premiações e consequentes envios, se necessário, por correios.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS