Xadrez | (Com informações da Fesmax) | 02/03/2005 20h00

Circuito de Ladário começa neste domingo

Compartilhe:

Xadrez

A primeira das seis etapas da primeira edição do Circuito João Baptista de Xadrez, em Ladário, será neste domingo, na Escola Municipal Professor João Baptista, com promoção e realização da Federação Sul-Mato-grossense de Xadrez e Clube de Xadrez Pantanal. As inscrições e congresso técnico começam a partir das 8 horas.

A competição será aberta a todos os enxadristas do Estado e da Bolívia. A organização está a cargo de Eduardo Nogueira de Andrade e Jaqueline Monrroe de Araújo Urquiza.

O sistema de disputa será o suíço em seis rodadas com 15 minutos de reflexão para todos os lances.   O primeiro campeão oficial de Ladário, disputado em 2004, é Thiago Camposano. Ele é apontado como favorito neste início de temporada.

Orlando Silvestre, presidente da Federação Sul-Mato-grossense de Xadrez estará prestigiando o evento e espera que Ladário seja mais um pólo da modalidade no Estado.

De acordo com o organizador da competição, professor Eduardo Nogueira, o objetivo do Circuito é a troca de experiências entre os atletas. "Num campeonato os estudantes conhecem novos jogadores e se defrontam com estratégias diferentes", encerrou.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS