Vôlei de Praia | Com CBV | 09/02/2024 10h52

Vitória e Hegê vencem 3° etapa do Circuito Sul-Americano de vôlei de praia

Compartilhe:

Primeiro evento oficial e uma medalha de ouro no peito. A estreia da dupla formada por Vitória e Hegê não poderia ser melhor. Nesta quinta-feira (8/2) elas subiram ao degrau mais alto do pódio da terceira etapa do Circuito Sul-Americano de Vôlei de Praia 23/24, realizada em Cochabamba, na Bolívia. Outra dupla brasileira que fazia sua estreia, Gabriel Santiago e Pedro, ficou com o bronze.

Vitória e Hegê ficaram com o título na etapa boliviana de forma invicta, com cinco vitórias em cinco partidas. Na decisão, levaram a melhor sobre as argentinas Gallay e Churin por 2 sets a 0 (21/18 e 21/14).

“Estamos formando um grande time, e nesta primeira experiência, ela me ajudou muito em quadra. Amo representar o Brasil. Estamos cientes da nossa responsabilidade daqui para frente. Queremos mais e mais”, diz Vitória.

Na disputa pelo bronze, Gabriel Santiago e Pedro venceram os argentinos Amieva e Sosaya, por 21/14 e 21/9.

“O Gabriel é um ótimo parceiro, foi um início de trabalho interessante. Começar um novo time subindo no pódio é muito gratificante, mostra que o trabalho está na direção certa. Jogar na altitude é desafiador, o ar rarefeito interfere, a bola flutua mais, mas encaramos bem essas adversidades”, disse Pedro.

Carol Horta/Ana Luiza e Vinícius/Heitor terminaram a competição em quinto lugar,

No Circuito Sul-Americano, as duplas pontuam para seus respectivos países. Com os resultados de Cochabamba, o Brasil lidera o ranking feminino após três etapas, com 560 pontos. No masculino, está na terceira posição, com 500 pontos – o Chile lidera com 600.

O próximo evento da temporada será em Rancagua, no Chile, entre os dias 23 e 25.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS