Vôlei de Praia | Da redação | 28/07/2016 10h37

Vitória, de MS, disputa Mundial de Vôlei de Praia no Chipre

Compartilhe:

A décima quarta edição do Campeonato Mundial Sub-19 de Vôlei de Praia começou nesta quarta-feira (27.07) em Lanarca, no Chipre. No primeiro dia apenas os jogos da fase de qualificação foram disputados e as duas duplas brasileiras que entraram em ação terminaram invictas e classificadas para o torneio principal. Com o resultado o Brasil vai completo com quatro parcerias (duas em cada naipe) na busca de medalhas.

Pelo torneio feminino Vitória/Ana Carolina estrearam na segunda rodada de qualificação com triunfo sem dificuldades sobre a parceria romena formada por Florina Murariu e Zeytep Koc por 2x0 (21/8 e 21/9). Na partida seguinte novo resultado positivo, 2x1 sobre Emi van Driel e Raïsa Schoon, da Holanda, (19/21, 21/13 e 15/11). Elas se juntarão agora à Duda/Victória que já estava garantida na fase de grupos.

Na competição masculina a trajetória brasileira não foi diferente. Gabriel Pisco e Felipe Miranda começaram pelo qualificatório com vitória sobre os irmãos Joaquin e Luís Bello, espanhóis naturalizados ingleses, por 2x0 (21/6 e 21/1). Na rodada seguinte eles conseguiram mais um bom resultado, venceram Windisch/Di Silvestre (ITA) no tiebreak (18/21, 21/10 e 15/9). Com as duas vitórias eles garantiram um lugar na chave principal e somam-se a Renato e Rafael, que já estavam classificados de forma direta.

O Brasil conquistou cinco vezes o torneio. O primeiro foi no Mundial, na Grécia, em 2002, quando a competição ainda era Sub-18. Ian Borges e Pedro Solberg foram os vencedores. Em 2005, na França, Carol Aragão conquistou o outro título mundial, ao lado de Bárbara Seixas.

Em 2013, Duda e Tainá levaram o troféu em Portugal. No ano seguinte, novamente Duda, desta vez ao lado de Andressa, ficou com o ouro, assim como Arthur Lanci/George, fazendo a dobradinha também em Portugal.
O Chipre já recebeu vários eventos FIVB Challenger e Satellite e este será o terceiro evento internacional na cidade costeira de Larnaka, que já foi sede do Mundial Sub-19 de 2012 e do Mundial Sub-21 de 2014.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS