Vôlei de Praia | Com Prefeitura de Três Lagoas | 27/08/2019 11h27

Três-lagoense Arthur Silva conquista medalha de prata no Super Praia

Compartilhe:

No último sábado (24), aconteceu em Brasília – DF, o Super Praia, uma das competições mais importantes do vôlei de praia no Brasil e, Três Lagoas está com o nome consagrado no pódio deste ano.

Juntamente com o paranaense Adrielson, o três-lagoense Arthur Silva abraçou o título de vice-campeão e honrou o esporte do Município com a medalha de prata do Campeonato. Pupilo da professora Ana Rita Muniz, Arthur vem fazendo nome no vôlei há anos.

Durante o período de treinos nos projetos esportivos da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejuvel), ainda com o ex-professor “Dalua”, o atleta já vinha se destacando em várias competições, fez parte da equipe de voleibol estadual e, atualmente mora em Maringá, treinando e jogando vôlei de praia.

Foi com o incentivo da professora Ana Rita, que Arthur passou a se dedicar ao vôlei de praia. Em menos de um ano de treino profissional, chegou à fase máxima do Super Praia, que reúne somente os 16 melhores do ranking nacional e possui a maior premiação da temporada, de R$ 50 mil para os campeões.

A dupla desbancou diversos rivais de todo o País e chegou à final contra George (PB) e André Stein (ES), campeão mundial de vôlei de praia. Partida acirrada que foi decidida no terceiro set, sendo vencida por 3 a 1 (21/17, 15/21, 15/13).

Apesar de ter sido superado na decisão, a medalha de prata teve sabor de ouro para Arthur Silva. “Foi uma experiência incrível ver como todo esse evento é preparado, as pessoas envolvidas na organização e montagem, é uma experiência inexplicável. Antes eu acompanhava isso tudo pela televisão e falava para o meu pai que um dia eu chegaria lá, e acho que estou no caminho certo. Mas nada seria possível se não fosse o início na SEJUVEL, com o Dalua e Ana Rita”, celebrou.

Para Ana Rita, é uma grande emoção ver essas conquistas. “Sinto imenso orgulho em ver que o nosso papel e o projeto esportivo da Sejuvel surtiu um efeito tão grandioso na vida de um atleta. Tudo começa na base, foi aqui a base dele e hoje, é surpreendente o alto rendimento do Arthur. Ele dará tantas emoções nos próximos anos, pois acredito no seu potencial, fora que é um garoto incrível”, completa.

Agora, Adrielson e Arthur se preparam para o Circuito Brasileiro 2019/2020, que acontecerá em Vila Velha (ES), de 25 a 29 de setembro. O Banco do Brasil é o patrocinador oficial do Super Praia. 

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS