Vôlei de Praia | Com CBV | 14/04/2007 03h26

Toninho e Mauro Nogueira se destacam entre atletas de MS

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - As duplas finalistas da quinta etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, em Campo Grande, serão conhecidas neste sábado. Nesta sexta-feira (13), após a realização de 44 partidas, Mauro Nogueira/Toninho (MS), Jan/Pará (PA/RJ) e Ângela/Vivian (DF/PA) surpreenderam e foram os destaques, com duas vitórias. As irmãs Maria Clara e Carolina (RJ), campeãs em Santos, também estrearam vencendo suas adversárias.

Além destas quatro duplas, Ana Paula/Leila (MG/DF), Maria Elisa/Val (PE/RJ), Hakedal/Torlen (Noruega), Vivian/Ângela (PA/DF), Pedro Solberg/Harley (RJ/DF), Pedro Grael/Juca (RJ/BA) e Rodrigo/Fabiano (CE/PE) terminaram o dia invictos e em primeiro lugar dentro de seus grupos.

Veja mais: Tarde de sexta-feira 13 para MS marca fase principal em CG.

Quartos colocados na etapa de Campo Grande em 2006, Toninho e Mauro Nogueira entraram em quadra hoje, na arena montada no Parque das Nações Indígenas, com sentimentos distintos.

"Jogamos bem em Campo Grande em 2006 com o peso da etapa mal jogada em Santos, há 15 dias. Mas terminamos o dia felizes, com a certeza de que estreamos bem, e esquecendo o que já passou. Amanhã queremos entrar com força total, e conseguir mais uma vez chegar ás semifinais com o apoio da torcida e dos familiares", disse Toninho.

A dupla estreou hoje com duas vitórias: Billy/Bruno Schmidt (ES/DF) por 2 a 1 (18/16, 18/20 e 15/12) e Raphael/Bernardo (PR/RJ) por 2 a 0 (21/19 e 18/13).

Já a aquidauanense Talita e a carioca Renata estrearam na etapa vencendo Michelle Carvalho/Lili (RJ/ES) por 2 a 0 (18/10 e 18/11) e depois perderam para Angela/Vivian (DF/PA) por 2 seta 1, com parciais de 17/19, 20/18 e 13/15. Apesar da derrota, Renata e Talita prosseguem na competição, mas pela repescagem.

"O sábado será mais comprido e temos que correr atrás. Em Juiz de Fora foi assim também e chegamos à final", disse Talita. "Errei muitas viradas de bola, e elas defenderam muito mais do que nós", completou.

Os sul-mato-grossenses Benjamin e Zé Írio também terminaram o dia com uma vitória e uma derrota, e se mantêm na briga pelo título ao lado de seus parceiros, Bruno (AM) e André (AM), respectivamente. Já as duplas Miguel/Caverna e Jacqueline/Danni perderam na estréia, mas voltam à quadra ainda hoje à noite.

Os jogos deste sábado serão iniciados às 9 horas na arena montada no Parque das Nações Indígenas e prosseguirão até às 16 horas, recomeçando às 18 horas (horário local) com as semifinais, com transmissão ao vivo pela SporTV (19 horas de Brasília).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS