Vôlei de Praia | Da redação | 23/11/2018 08h46

Talita volta ao vôlei com vitórias, novo treinador e reencontro com Taiana

Compartilhe:
Sul-mato-grossense largou em primeiro na chave, após duas vitórias, com marido Renato França como técnico Sul-mato-grossense largou em primeiro na chave, após duas vitórias, com marido Renato França como técnico (Foto: CBV)

A etapa de Campo Grande (MS) reservou diversas novidades para a sul-mato-grossense Talita (AL), que retornou ao vôlei de praia após mais de um ano ausente para ser mãe. O recomeço do time com Taiana (CE), nesta quinta-feira (22.11), aconteceu com duas vitórias pela fase de grupos e classificação às oitavas de final da terceira parada do Circuito Brasileiro Open 18/19.

Os jogos seguem nesta sexta-feira (23.11), com disputa das oitavas de final a partir das 11h30 (de Brasília) e quartas de final a partir das 15h40. No mesmo dia também acontecem os jogos pela fase de grupos do torneio masculino. Os duelos da quadra central contam com transmissão ao vivo pelo Facebook da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

Talita e Taiana (AL/CE) foram uma das seis duplas que conquistaram duas vitórias seguidas e saíram em primeiro lugar em seus respectivos grupos. Além delas, também começaram a etapa invictas as duplas Vivian/Vitória (PA/RJ), Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), Neide/Josi (AL/SC), Maria Elisa/Carol Solberg (RJ) e Duda/Ágatha (PR/SE).

Talita comentou a experiência de jogar novamente ao lado de Taiana, as vitórias na chave e o fato de ter pela primeira vez como treinador o marido Renato França. Nas oitavas de final, a dupla irá encarar Aline/Diana (SC/RJ) (veja todos os confrontos abaixo).

“Estou muito feliz em retornar com vitórias, especialmente em um local que tem esse carinho por mim, esse ‘aconchego’ da família. Olho para o lado e tenho o Renato, olho para o outro e tenho a Taiana, de certa forma são novidades, um novo time, mas também são pessoas que me deixam à vontade, que fazem parte da minha história no voleibol. Estou realizada. Isso facilita para entrar lá e buscar me divertir. É só o início e sabemos que temos que seguir de degrau em degrau, mas foi prazeroso estar novamente em quadra”.

Quem também celebrou a vitória foi Josi (SC), que quase não disputou a etapa, mas largou bem em uma parceria pontual ao lado de Neide (AL).

“A parceira da Neide (AL), Andrezza (AM), não poderia disputar essa etapa. Já eu estava sem dupla, pois a Lili (ES) se afastou temporariamente por motivos pessoais, e eu não disputaria essa etapa. Surgiu a oportunidade de nos unirmos pontualmente e deu certo. São duas atletas que adoram atacar, nos conhecemos de vários anos rodando o circuito. Fico feliz que a química tenha sido rápida e espero que sigamos bem no torneio”.

A paraense Vivian também comemorou a evolução da dupla com Vitória e celebrou a classificação do time em primeiro lugar do grupo.

"Formamos uma dupla de uma atleta mais experiente e uma jovem, e a Vitória ouve muito meus conselhos, tento passar tranquilidade e tirar um pouco da pressão. Fora de quadra temos uma relação muito divertida, também, brincamos uma com a outra. O trabalho no SEL, com o técnico Fred, tem sido muito proveitoso e estamos notando o crescimento. Vamos buscar crescer ainda mais", destacou.

Dos 24 times que começaram a fase de grupos, oito foram eliminados nesta quinta-feira, na primeira fase. São eles Thamela/Ingridh (ES/PR), Thais/Pity (RJ/BA), Semírames/Rita Vital (SP/RJ), Solange/Teresa (DF/CE), Naiana/Fabrine (CE/BA), Danielle/Amanda (MS/RJ), Rafaela/Jéssica (PA) e Flávia Moura/Bárbara Ferreira (RJ).

Os jogos da fase de grupos, a partir de quinta-feira (25.10), terão transmissão ao vivo pelo Facebook e site oficial da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV). Já as disputas de medalha dos dois naipes, no sábado (27.10), a partir das 19h30, e domingo (28.10), a partir das 10h, serão exibidas ao vivo exclusivamente pelos canais SporTV.

Na primeira etapa da temporada, disputada em setembro, em Palmas (TO), Hevaldo/Arthur Lanci (CE/PR) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) ficaram com a medalha de ouro. Já na segunda parada, disputada no mês de outubro, em Vila Velha (ES), títulos para Guto/Saymon (RJ/MS) e Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ).

Após Campo Grande (MS), outras quatro etapas da temporada 18/19 serão realizadas no próximo ano. São Luís (MA) recebe o torneio em janeiro, de 23 a 27 de janeiro. Fortaleza (CE) será palco das disputas em fevereiro, de 20 a 24 de fevereiro. Natal (RN) sediará a sexta etapa, de 20 a 24 de março, enquanto João Pessoa (PB) fecha o circuito, de 9 a 14 de abril.

Além das duplas campeãs de cada etapa, também existem os campeões gerais da temporada, somando a pontuação obtida nos sete eventos. A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos quase R$ 500 mil por etapa.

OITAVAS DE FINAL - TORNEIO FEMININO
Maria Elisa/Carol Solberg (RJ) x Izabel/Thati (PA/PB)
Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) x Elize Maia/Maria Clara (ES/RJ)
Vivian/Vitória (PA/RJ) x Juliana Simões/Eunyce (PR/AL)
Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) x Érica Freitas/Val (MG/RJ)
Talita/Taiana (AL/CE) x Aline/Diana (SC/RJ)
Neide/Josi (AL/SC) x Carol Horta/Ângela (CE/DF)
Juliana/Andressa (CE/PB) x Victoria/Tainá (MS/SE)
Duda/Ágatha (PR/SE) x Sandressa/Rosimeire Lima (AL)

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS