Vôlei de Praia | Da redação/com Assessoria | 16/08/2015 23h57

Talita e Saymon conquistam etapa de abertura do Circuito Nacional

Compartilhe:

Campo Grande - Dois atletas de Mato Grosso do Sul conquistaram os títulos do Circuito Nacional de Vôlei de Praia - etapa de Brasília do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia.

No feminino, a atleta natural de Aquidauana Talita venceu ao lado de seu companheira Larissa (PA) a dupla Juliana e Maria Elisa (CE/PE) por 2 sets a 1 (21/14, 12/21, 15/12). Lembrando que Talita joga pelo estado de Alagoas. Foi o oitavo título de uma etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia para as atuais campeãs brasileiras.

Já a dupla novata, Saymon (MS) e Guto (RJ), conquistaram o título no campeonato masculino. Para vencer a etapa, a nova dupla do Circuito superou os campeões mundiais Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) por 2 sets a 0 (21/14, 21/17), em 42 minutos. Foi o primeiro título da nova dupla. Saymon é uma das maiores promessas do Vôlei de praia de Mato Grosso do Sul. 

O atleta de MS ressaltou a importância do seu companheiro para o título. "Estou muito feliz, é meu primeiro título do Circuito Brasileiro, nunca tinha sido campeão. E conquistar isso ao lado do Guto, uma parceria nova, um projeto sério e pensando no futuro, me motiva demais. Serão novos desafios daqui para frente, vamos continuar trabalhando sério, forte. O treino é a base para novas conquistas", disse Saymon.

O Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia terá nove etapas (cinco em 2015 e quatro em 2016) e uma edição do SuperPraia, com campeões independentes.

Depois de Brasília, o Circuito Brasileiro passará, ainda este ano, por Contagem (MG), Goiânia (GO), Bauru (SP) e Curitiba (PR). As quatro etapas de 2016 e o SuperPraia, que reúne as oito melhores duplas da temporada, ainda terão suas cidades confirmadas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS