Vôlei de Praia | Com Fundesporte | 24/11/2023 10h54

Superpraia e Estadual de Vôlei de Praia reúnem 39 duplas na capital

Compartilhe:

As areias da Praça Esportiva Belmar Fidalgo, em Campo Grande, recebem duas competições de vôlei de praia neste fim de semana: o Superpraia MS e quinta etapa do Circuito Estadual de Vôlei de Praia 2023. Os torneios vão reunir, ao todo, 39 duplas. As disputas começam nesta sexta-feira (24) e terminam no domingo (26). A entrada é gratuita ao público.

Os eventos são organizados pela FVMS (Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul) e contam com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer) e Setescc (Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania). Participam atletas de oito municípios: Bela Vista, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Rio Brilhante, Sidrolândia e Três Lagoas.

O Superpraia MS tem a participação das melhores duplas do Ranking Estadual nas categorias sub-17 e sub-19. De acordo com a FVMS, 23 duplas (feminino e masculino) estão na disputa. Os jogos já começaram na manhã desta sexta (24) e os campeões serão definidos ao fim do dia. As finais estão previstas para 16 horas. A premiação total será no valor de R$ 5.350,00, que serão distribuídos para os três primeiros colocados em cada categoria e gênero.

No sábado (25) e domingo (26) será a vez dos atletas adultos entrarem em ação pela quinta etapa do Circuito Estadual de Vôlei de Praia. No total, 16 duplas estão confirmadas. A fase classificatória acontecerá no primeiro dia, e as semifinais e finais, no masculino e feminino, ocorrerão no domingo pela manhã. A FVMS distribuirá R$ 16.650,00 de premiação entre os quatro primeiros lugares de cada gênero.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS