Vôlei de Praia | Com Terra | 02/05/2008 16h12

Sul-mato-grossense Talita avançou às semifinais em Xangai

Compartilhe:

Xangai (China) - A carioca Renata e a sul-mato-grossense Talita estão nas semifinais da etapa chinesa do Circuito Mundial de vôlei de praia. Nesta sexta, as atletas obtiveram duas vitórias nos duelos brasileiros com Ana Paula/Shelda e Juliana/Larissa e, assim como as chinesas Chen Xue e Zhang Xi, aguardam a definição de suas adversárias em Xangai. Juliana/Larissa e Ana Paula/Shelda seguem com chances de título nas areias chinesas, enquanto Maria Clara/Carolina deixou a competição na 17º posição. A competição é preparatória para os Jogos Olímpicos de Pequim.

Na primeira rodada do dia, pelas oitavas-de-final, Renata e Talita levaram 39 minutos para superar Ana Paula e Shelda por 2 sets a 0, com parciais de 21/13 e 24/22. Nas quartas, elas derrotaram Juliana/Larissa pelo mesmo placar, com duplo 21/19, em 44 minutos.

Com a vitória, Renata e Talita encerram uma série invicta de 41 partidas das rivais (oito pelo Circuito Mundial e 33 pelo Circuito Banco do Brasil). Em Xangai, onde conquistaram a terceira colocação no ano passado, Renata e Talita poderão conquistar o quinto título da dupla na competição.

"Fizemos jogos muito consistentes e erramos muito pouco contra duas ótimas equipes. Nossa parte técnica funcionou bem e nos mantivemos concentradas ao longo das partidas", avalia Renata.

Apesar da derrota, Juliana e Larissa ainda se mantêm vivas na etapa chinesa. Caso vençam a dupla vencedora do duelo entre Garcia/Candelas, do México, e Cook/Barnett, da Austrália, as brasileiras serão as adversária de Chen Xue/Zhang Xi na semifinal.

Também com chances de título, Ana Paula e Shelda precisarão de duas vitórias para enfrentar Renata/Talita nas semifinais. No primeiro jogo do dia, elas enfrentarão as gregas Karantasiou e Arvaniti. Caso vençam, disputarão uma vaga na semifinal diante de Brink-Abeler/Jurich, da Alemanha.

Já Maria Clara e Carolina não têm mais chances em Xangai. Nesta sexta-feira, a dupla foi derrotada pelas francesas Faure e Sarpaux por 2 sets a 0, com parciais de 22/20 e 21/19, e deram adeus à competição.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS