Vôlei de Praia | Osvaldo Sato/Da redação | 22/04/2008 10h24

Sul-mato-grossense Benjamin joga etapa do Circuito Mundial

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - O atleta olímpico sul-mato-grossense Benjamin retorna na próxima semana à disputa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que realiza sua segunda etapa na cidade de Xangai (China), de 28 de abril a 4 de maio. No torneio masculino, três duplas brasileiras já estão garantidas na chave principal (Ricardo/Emanuel, Harley/Pedro e Márcio/Fábio/Luiz), sendo que outras quatro disputam o country-cota, torneio classificatório entre duplas de um mesmo país.

Luizão/Benjamin enfrentam Franco/Pedro Cunha, Jan/Thiago e Alison/Bernardo na luta por uma vaga no torneio principal. Benjamin Insfran tem 36 anos e estreou no Circuito Mundial em 1997, ao lado do também sul-mato-grossense Toninho. Em sua vitoriosa carreira, o atleta participou dos Jogos Olímpicos de Atenas 2004, foi vice-campeão do Circuito Mundial em 2002 e 2003, campeão do Circuito Banco do Brasil em 2000, vice-campeão do Circuito BB em 2001, 2002 e 2003. Na última temporada, seu melhor resultado foi o vice-campeonato da etapa de Vila Velha do Circuito BB 2007.

Feminino - Na disputa feminina, a briga pelas duas vagas olímpicas está cada vez mais acirrada. Com vantagem, Juliana/Larissa garantem, por enquanto, a primeira vaga, pois lideram os ranking mundial e brasileiro. A segunda vaga está, até o momento, com a sul-mato-grossense Talita e a carioca Renata, porém seguidas de perto por Ana Paula/Shelda.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS