Vôlei de Praia | Última Hora News | 13/03/2006 15h20

Sul-mato-grossense Alex vai ao pódium pela primeira vez

Compartilhe:

Curitiba (PR) - Depois de um nono lugar na estréia da dupla, em Joinville, Alex e Hevaldo, que disputou sua primeira final, fizeram uma etapa irrepreensível. Na decisão, eles saíram na frente, mas foi Nalbert e Luizão que abriram a vantagem de três pontos no marcador, fazendo 4 a 1. O empate veio, e com um bloqueio e um contra-ataque de Alex, a dupla passou à frente no placar para não perder mais, fazendo 18 a 14.

No segundo set, Nalbert e Luizão abriram uma vantagem de cinco pontos no placar: 7 a 2. Perdendo por 15 a 10, Alex e Hevaldo ainda esboçaram uma reação, ficando apenas um ponto atrás dos adversários, com boas defesas e aproveitando os contra-ataques. Mesmo assim, Nalbert e Luizão ganharam por 18 a 15.

Um bloqueio de Hevaldo foi o responsável pelo primeiro ponto da dupla no terceiro e decisivo set. Mas Nalbert e Luizão aproveitaram dois contra-ataques e chegaram a 3 a 1. A vantagem deles no marcador permaneceu até 5 a 4. O placar chegou a 6/6. Hevaldo bloqueou duas vezes consecutivas, fazendo 9 a 6, enquanto Nalbert e Luizão desperdiçaram um saque e um contra-ataque. Alex marcou o ponto da vitória por 15 a 10.

"O Alex está me ajudando bastante a ter confiança para sacar e ir para o bloqueio, para atacar mais, e pelo fato de estar mais acostumado a disputar finais, ele me deixou muito tranqüilo. Acho que o entrosamento bloqueio e defesa foi o mais importante nesta final", disse o cearense Hevaldo, uma das revelações da temporada passada.

Paranaense da cidade de Realeza, mas defendendo o Mato Grosso do Sul, onde mora desde os 12 anos, Alex ficou feliz por vencer no Paraná, onde tem muitos familiares.

"Me sinto bem jogando aqui e estou muito feliz com esta vitória. Este é o nosso segundo torneio juntos, e sabíamos que nosso time poderia ser muito bom. Conseguimos superar momentos difíceis durante este campeonato, e inclusive, na final, depois de perdermos o segundo set", afirmou Alex, ex-parceiro de Luizão.

"Nosso objetivo é terminar a temporada do Circuito entre os três primeiros colocados. Além disso, queremos representar o Brasil no exterior em algumas competições. Foi a primeira final do Hevaldo, e para a nossa dupla é um ano de aprendizado", admitiu Alex.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS