Vôlei de Praia | Com UOL | 06/04/2008 21h47

Sem Renata e Talita, Juliana e Larissa vencem etapa no MT

Compartilhe:

Cáceres (MT) - No ano mais importante da carreira da dupla, que tentará uma medalha olímpica nos Jogos de Pequim, Juliana e Larissa seguem arrasadoras. Neste domingo, a parceria bateu Maria Clara e Carolina na final e ficou com o título da etapa de Cáceres do Circuito Nacional de vôlei de praia, alcançando seu sexto título no ano e mantendo-se invicta na temporada. A carioca Renata e a sul-mato-grossense Talita não participaram da etapa devido à uma lesão da atleta natural do Rio de Janeiro.

Até agora, a competição brasileira de 2008 ainda não teve outra dupla vitoriosa que não Juliana e Larissa. Elas venceram no Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Além disso, na semana passada, a dupla sagrou-se campeã da etapa inaugural do Circuito Mundial, na Austrália, somando seis títulos no ano.

Considerando a vitória na etapa de Recife que encerrou o Circuito Nacional no ano passado, a parceria tem sete conquistas e 34 vitórias consecutivas, marca bastante expressiva.

Ainda assim, a dupla não está totalmente satisfeita. "Temos plena consciência de que estamos começando a subir a longa escada que teremos pela frente nesta temporada. Diria que estamos no terceiro degrau de dez", avalia Larissa. "Ainda temos muitos objetivos a atingir neste ano. É bom manter a regularidade e os bons resultados, mas sabemos que anda temos muito o que evoluir".

No jogo deste domingo, Maria Clara e Carolina impuseram dura resistência no primeiro set, estando à frente no marcador em grande parte da parcial. Na segunda etapa, porém, Juliana e Larissa foram soberanas do início ao fim, fechando a partida com 2 sets a 0, parciais de 18-15 e 18-16.

"Ganhamos, mas não convencemos. Desperdiçamos muitos contra-ataques e tornamos o jogo mais complicado do que poderia ter sido", analisa Juliana. "De qualquer forma, é importante vencer mesmo jogando mal. Viemos de uma viagem longa da Austrália e sentimos um pouco o cansaço".

\'Freguesas\' das tricampeãs mundiais e brasileiras, de quem nunca ganharam, Maria Clara e Carol lamentaram a derrota. "A nossa chance de vencer foi no primeiro set, mas acabamos errando no final e elas tiveram calma para reverter um placar adverso", opina Maria Clara. "No segundo, não conseguimos imprimir um ritmo forte ao nosso jogo e, contra Juliana e Larissa, é assim, se você não estiver em alto nível o tempo todo, certamente não conseguirá vencer".

As irmãs cariocas seguem na briga por uma das duas vagas olímpicas a que o Brasil têm direito em Pequim. "Acho que ainda não estamos no mesmo nível que estávamos no final do ano passado, quando chegamos a três decisões seguidas, mas, como recomeço, acho que está bom", finaliza Maria Clara.

Na disputa pelo bronze, Maria Elisa e Val levaram a melhor sobre Ágatha e Shaylyn ao vencerem, de virada, por 2 sets a 1, parciais de 12-18, 18-15 e 15-13.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS