Vôlei de Praia | Da redação | 20/05/2016 10h52

Saymon de MS disputa oitavas Mundial dos EUA

Compartilhe:

O Brasil conseguiu três vitórias em três jogos no Open de Cincinnati, etapa norte-americana do Circuito Mundial 2016, nesta quinta-feira (19.05). Guto e Saymon (RJ/MS) encerraram a primeira fase com mais dois triunfos, 100% de aproveitamento e vaga direta às oitavas de final. Fernanda Berti e Josi (RJ/SC) se recuperaram no torneio, venceram a única partida que disputaram no dia e avançaram à repescagem da competição.

Ambos os times voltam à quadra nesta sexta-feira (20.05), quando serão disputadas partidas válidas pela repescagem, oitavas de final e quartas de final (esta apenas no torneio feminino). Fernanda Berti e Josi enfrentam na repescagem as chinesas Xinyi Xia e Chen Xue. Em caso de vitória, as brasileiras encaram nas oitavas de final as suíças Betschart e Hüberli. Os adversários de Guto e Saymon serão conhecidos ainda nesta noite, após sorteio.

Guto e Saymon (RJ/MS) disputaram duas rodadas pelo grupo D e seguem sem saber o que é derrota na competição. Na primeira partida do dia, vitória por 2 sets a 1 (21/16, 17/21, 15/9) sobre os noruegueses Hendrik Mol e Lars Tvinde, em 45 minutos de jogo. O segundo duelo do dia foi contra os donos da casa Bourne e Hyden. Os brasileiros não se intimidaram e venceram de virada, com parciais de 18/21, 21/15 e 15/10.

Fernanda Berti e Josi (RJ/SC) não se abalaram no torneio após duas derrotas na estreia. Nesta quinta, jogando contra as donas da casa Jennifer Kessy, medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Londres, e sua parceira Emily Day, as brasileiras venceram por 2 sets a 1 (22/20, 19/21, 15/7), em 46 minutos de partida.

Os Estados Unidos já receberam um total de 28 etapas (14 em cada naipe) internacionais ao longo da história. O Brasil lidera o quadro de medalhas nas competições realizadas em solo norte-americano com 35 pódios (14 no masculino e 21 no feminino). São 10 medalhas de ouro no feminino e outras sete no masculino.

Será a primeira vez que Cincinnati, terceira maior cidade do estado de Ohio, integra o calendário de competições do Circuito Mundial 2016. Conhecida pela bela arquitetura, Cincinnati possui cerca de 296 mil habitantes. Os vencedores da etapa somam 500 pontos no ranking da temporada, além de receberem um prêmio de 11 mil dólares.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS