Vôlei de Praia | Da Redação/Com CBV | 09/04/2019 14h16

Saymon busca título em última etapa do Circuito Brasileiro Open

Compartilhe:

A dupla formada por Saymon Santos, de Campo Grande-MS e Gustavo Carvalhaes, do Rio de Janeiro-RJ busca a primeira colocação no ranking geral masculino do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia. A sétima e última etapa acontece na Praia de Cabo Branco, em João Pessoa-PB, de 10 a 14 de abril.

Além de Campo Grande, em novembro do ano passado, o torneio já passou por Palmas-TO, Vila Velha-ES, São Luís-MA, Fortaleza-CE e Natal-RN, entre setembro de 2018 e abril deste ano. De acordo com a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), além dos campeões de cada uma das etapas, existem os campeões gerais, que são definidos pela soma dos pontos de todos os sete eventos.

A dupla Guto/Saymon (RJ/MS) aparece com 1.520 pontos, em segundo lugar no ranking geral, atrás de Ricardo/Álvaro Filho (BA/PB), com significativos 1.680 pontos e dependem só de si para garantirem o título geral, avançando às oitavas de final na capital paraibana. Na terceira colocação está Hevaldo/Arthur (CE/PR), com 1.440 de pontuação.

Guto e Saymon faturaram a segunda parada, disputada em Vila Velha-ES. Na etapa disputada na capital sul-mato-grossense, ouro de Pedro Solberg/Bruno Schmidt (RJ/DF).

Dupla venceu etapa capixaba do Open (Foto: Divulgação/CBV)

A competição distribui R$ 45 mil às duplas campeãs dos dois naipes, e todos os times na fase de grupos são premiados. Ao todo, são distribuídos quase R$ 500 mil por etapa.

Feminino

Para definição do título, são considerados os seis melhores resultados, descartando o pior desempenho na temporada. Com isso, Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ) e Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) estão empatadas com 1.680 pontos. Logo em seguida estão Ágatha/Duda (PR/SE), com 1.600, e Maria Elisa/Carol Solberg (RJ), com 1.560.

Fernanda Berti/Bárbara Seixas e Ana Patrícia/Rebecca dependem de si, e quem terminar na frente, conquista o troféu. Já Ágatha/Duda precisa terminar duas posições acima das duas adversárias, enquanto Maria/Carol precisa de uma combinação ainda maior de tropeço das rivais e corre por fora na disputa do troféu.

Na primeira etapa da temporada, disputada em Palmas-TO, Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) ficou com a medalha de ouro. Já na segunda parada, disputada no mês de outubro, em Vila Velha-ES, título para a dupla Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ).

A dupla Ágatha/Duda (PR/SE) venceu a etapa campo-grandense. Já em janeiro deste ano, na retomada do tour em São Luís-MA, título para Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), e em Fortaleza-CE, ouro para Carol Solberg/Maria Elisa (RJ). Na etapa de Natal-RN, o título ficou com Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE).

A etapa conta com 24 duplas em cada naipe. Os 16 times mais bem colocados no ranking de entradas já estão garantidos na fase de grupos, enquanto outras oito vagas permanecem ‘abertas’ e serão decididas no torneio classificatório, inclusive com a presença de duplas estrangeiras. As mulheres jogam na quarta-feira, e os homens, no dia seguinte.

Os duelos terão transmissão ao vivo pela plataforma voleidepraiatv.cbv.com.br e pelos canais SporTV.

*Com informações da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS