Vôlei de Praia | UOL | 06/04/2008 22h15

Ricardo e Emanuel faturam quinto título e batem 2 recordes

Compartilhe:

Cáceres (MT) - Ricardo e Emanuel seguem em grande fase no ano em que tentarão, em Pequim, o bicampeonato olímpico. Neste domingo, a dupla faturou o título da etapa de Cáceres do Circuito Nacional de vôlei de praia ao bater Franco e Pedro Cunha na final por 2 sets a 0, parciais de 18-16 e 18-15. De quebra, o time ainda estabeleceu dois novos recordes no campeonato.

A vitória desta manhã foi a 25ª consecutiva da dupla na competição brasileira, fato inédito na história do Circuito. Além disso, Ricardo e Emanuel somaram cinco títulos seguidos no Nacional, outro feito nunca alcançado.

"É uma marca muito importante para a nossa dupla, um recorde que valoriza ainda mais a nossa vitória aqui em Cáceres. Esse recorde é a prova da nossa regularidade, do trabalho que estamos fazendo e da boa fase da nossa dupla", comenta Emanuel. "Só não podemos perder a concentração no trabalho em função destas marcas ou recordes".

Na final deste domingo, Ricardo e Emanuel encontraram grande resistência de Franco e Pedro Cunha, mas acabaram vencendo sem ceder sets. "Foi um jogo difícil, como toda decisão", avalia Ricardo. "Já jogamos muito contra eles e nos conhecemos muito. Sabíamos que qualquer bobeada, qualquer vacilo, poderia definir a partida. Franco e Pedro Cunha fizeram uma etapa muito boa, sacando bem, e foi um confronto muito duro, muito igual, mas tivemos calma para variar nossa estratégia e conseguir mais esse título".

A disputa pelo terceiro lugar não aconteceu porque Moisés, parceiro de Paulo Emílio, sentiu-se mal pouco antes do jogo e a dupla não entrou em quadra. Com isso, o bronze ficou com Rodrigo e Hevaldo, que subiram ao pódio pela primeira vez no ano.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS