Vôlei de Praia | UOL Esportes | 04/03/2007 16h34

Renata/Talita vencem etapa de Porto Alegre do Circuito BB

Compartilhe:

Circuito BB

Porto Alegre (RS) - A carioca Renata e a aquidauanense Talita conquistaram na manhã deste domingo o título em Porto Alegre, etapa que abre a temporada 2007 do Circuito Nacional de vôlei de praia.

As atuais vice-campeãs brasileiras dominaram a disputa da final contra Ágatha/Shaylyn (PR/CE) e venceram com por 2 sets a 0, com parciais de 18-16 e 18-14.

Em 2006, Renata e Talita subiram no pódio em oito das 12 etapas do Circuito Nacional e venceram duas, em Joinville, também a primeira do ano, e Salvador.

O primeiro set foi o mais equilibrado. Renata e Talita chegaram a abrir dois pontos de vantagem no final, fazendo 12-10 e 13-11. Porém, o marcador chegou a 16-16 em uma finalização de Ágatha. Foi em um contra-ataque de Talita que as vice-campeãs brasileiras de 2006 chegaram à vitória por 18-16.

O que se viu no segundo set foi um início arrasador de Renata e Talita, beneficiadas pelos erros das adversárias. A maior diferença no marcador foi de 9-3, em um saque de Renata. O sistema defensivo das atuais vice-campeãs brasileiras funcionou e em um bloqueio de Talita, a vitória por 18-14.

Os elogios para Talita partiram primeiro da parceira Renata. "A Talita jogou muito bem e fez a diferença nessa final. Foi o grande nome do jogo. Queremos subir um degrau a mais este ano no Circuito para ganharmos o título da temporada. Este é um de nossos objetivos porque a maior meta em 2007 é o Circuito Mundial", afirmou Renata.

Talita reconhece que esta foi ume de suas melhores partidas. "Ajudei muito a Renata. É bom começar com o pé direito. Isso é um reflexo da nossa regularidade. Estamos evoluindo, mas sabemos que ainda temos o que melhorar. Mesmo assim, temos condições de brigar pelo título do Circuito Banco do Brasil de 2007. O Circuito Mundial está dentro do nosso planejamento, mas não podemos esquecer as competições em nosso país", comentou.

Para chegarem à final, Renata e Talita derrotaram Adriana Behar/Shelda na semi, enquanto Ágatha e Shaylyn, que em janeiro completaram um ano de parceria, superaram Juliana/Larissa.

Na disputa de terceiro lugar, Juliana e Larissa, dupla bicampeã mundial e brasileira, superaram Behar e Shelda por 2 a 1, com 18-12, 13-18 e 15-12, garantindo a medalha de bronze.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS