Vôlei de Praia | PlanetaVolei | 04/05/2007 19h05

Renata/Talita estão na semi da 1ª etapa do Circuito Mundial

Compartilhe:

China - Na chave feminina da etapa de Xangai do Circuito Mundial de vôlei de praia, além de Leila/Ana Paula e Renata/Talita, o Brasil pode assegurar na próxima madrugada uma terceira dupla nas semifinais: Maria Clara/Carolina, que precisa apenas de mais uma vitória em Xangai para avançar à fase decisiva.

Hoje, Ana Paula e Leila derrotaram Maaseide/Glesnes, da Noruega, por 2 a 1 (21/10, 17/21 e 15/13), e no primeiro confronto entre brasileiras, venceram Maria Clara e Carolina por 2 a 1 (21/18, 25/27 e 15/7). Já Renata e Talita ganharam de Hakedal/Torlen, na Noruega, por 2 a 1 (21/19, 17/21 e 15/10) e de Tian Jia/Wang, da China, por 2 a 0 (24/22 e 21/16).

- Estamos sacando muito bem, acho que essa tem sido nossa principal arma. No jogo contra a China, cada detalhe foi importante, e tivemos muita concentração para jogar taticamente certo, já que elas formam um time difícil de ser superado - afirmou Renata, parceira da sul-mato-grossense Talita.

Maria Clara e Carolina venceram a primeira partida do dia sobre as chinesas Xue e Wang Xi, de virada, por 2 a 1 (14/21, 21/19 e 15/13).

- Fizemos um grande jogo com as chinesas, mas contra a Ana Paula e a Leila já não jogamos tão bem. A Leila teve uma excelente atuação. Tivemos um bom começo de partida, defendemos algumas bolas difíceis, mas depois cometemos alguns erros e elas viraram o set. No segundo, melhoramos, e no terceiro vacilei no passe e tomei uns bloqueios forçando o jogo. Mas estamos com chances ainda. Está sendo uma boa etapa. Além disso, estamos felizes com o Pedro também. Ele e o Harley estão jogando muito bem e estão merecendo estar na final - afirmou Maria Clara.

Amanhã, as irmãs Maria Clara e Carolina jogarão contra a vencedora da partida entre Hakedal/Torlen, da Noruega, e Goller/Ludwig, da Alemanha. Vencendo, a dupla brasileira garante vaga nas semifinais e enfrentará Renata e Talita.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS