Vôlei de Praia | Com Gazeta Esportiva.Net | 28/04/2008 17h06

Renata e Talita embarcam animadas para torneio em Xangai

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - De olho em uma das duas vagas destinadas ao vôlei de praia do Brasil nas Olimpíadas de Pequim, a carioca Renata e a sul-mato-grossense Talita embarcaram no sábado (26) para a China, onde nesta semana irão disputar a segunda etapa do Circuito Mundial, programada para a cidade de Xangai. Na corrida pela vaga, elas atualmente ocupam a segunda posição, atrás apenas de Juliana e Larissa.

Porém, Ana Paula/Shelda, Maria Clara/Carol e Leila/Sandra Pires também estão na luta pelo direito de disputar a medalha de ouro em agosto. O critério de classificação leva em conta os oito melhores resultados obtidos entre janeiro do ano passado e 20 de julho deste ano. Nem os imprevistos sofridos por Renata - lesão sofrida no tornozelo na última etapa do Mundial e uma infecção intestinal durante a sexta etapa do Circuito Brasileiro - desanimam a atleta.

"Quando se está com uma lesão a gente precisa se concentrar em dobro. A parceira tem que ajudar ainda mais, isso faz com que a dupla cresça. Essas situações inesperadas aconteceram na hora certa. Imagina se ficasse com infecção intestinal lá na China, por exemplo, seria muito mais complicado. Essa semana conseguimos treinar mais pesado, estamos com boas expectativas para o Mundial", declarou a jogadora.

Vices em Brasília, as jogadoras da dupla admitem que erraram muito na capital federal. "Não jogamos bem na etapa. Defendemos e bloqueamos muito pouco em todos os jogos. Na final, contra Juliana e Larissa, não foi diferente e, ainda, nos complicamos com as viradas de bola", analisou Talita.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS