Vôlei de Praia | GE.Net | 05/05/2007 16h55

Pedro Solberg/Harley surpreendem e vencem etapa chinesa

Compartilhe:

Xangai (China) - Apesar de ter sido formada há menos de dois meses, a dupla Pedro Solberg e Harley já começa a conquistar seus primeiros resultados. Neste sábado, os dois venceram de virada a final contra os favoritos Márcio e Fábio Luiz e faturaram a etapa de Xangai do Circuito Mundial de vôlei de praia, onde só garantiram vaga na chave principal após receber um wild card da organização.

Para conquistar seu primeiro título, a dupla precisou de três sets e de apertadas parciais de 15/21, 22/20 e 15/12. Foi a segunda vitória de Pedro Solberg e Harley sobre Márcio e Fábio Luiz na etapa, a primeira da temporada 2007, uma vez que os conjuntos brasileiros já haviam se enfrentado ao longo da competição. No total, Pedro e Harley venceram todas suas seis partidas na China.

Para o carioca Pedro Solberg, o segredo da vitória foi a confiança da dupla. "Não desistimos nem depois de perder o primeiro set. Demos força um para o outro, e isso foi muito legal. O Harley sacou muito e estive bem no bloqueio durante todo o campeonato. Estávamos confiantes na virada de bola . Felizmente, deu tudo certo", comemorou.

Na decisão do terceiro lugar, os suíços Huescher e Meyer levaram a melhor sobre os russos Barsouk e Kolodinsky, garantindo a medalha de bronze com parciais de 21/19 e 21/17. Ricardo e Emanuel terminaram a competição na quinta colocação, dois degraus acima de Franco e Pedro Cunha.

Os resultados da etapa ajudaram a diminuir ainda mais a desvantagem que Márcio e Fábio Luiz tinham em relação a Ricardo e Emanuel, melhor dupla brasileira no ranking mundial da modalidade. Os vice-campeões têm agora 6300 pontos na lista, contra 6440 dos campeões olímpicos. Vale lembrar que a dupla melhor colocada no ranking garante vaga na disputa dos Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro, em julho.

Feminino - Neste domingo, duas duplas brasileiras disputam o terceiro lugar na competição feminina. Eliminadas pelas norueguesas Hakedal e Torlen, Renata e Talita medem forças com Ana Paula e Leila, que foram batidas pelas chinesas Tia Jian e Wang.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS