Carol e Aninha conquistaram o bronze em Manaus (MS), e resultado garantiu o título geral do circuito às sul-mato-grossenses.

"/>
Vôlei de Praia | Com Prefeitura de Três Lagoas | 08/10/2019 10h43

MS fatura título geral do feminino no Brasileiro Sub-21 de vôlei de praia

Compartilhe:

Sob o calor de 34°, com sensação térmica de 40°, a Confederação Brasileira de Voleibol realizou a quarta e última etapa da temporada 2019 do Circuito Brasileiro Sub-21 de Vôlei de Praia, em Manaus-AM. Foi no último domingo (6), na Praia da Ponta Negra que diversas duplas de todo o Brasil se enfrentaram em busca do título do ano.

De Três Lagoas, as já consagradas atletas do projeto esportivo da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejuvel), Aninha e Carol, ficaram em terceiro lugar nesta última etapa, porém, são as campeãs da Temporada 2019.

Assim como em 2018, nas três primeiras etapas, Aninha formou dupla com Victória e venceram todas. Com a soma final de 760 pontos, Aninha e Carol fecharam novamente o circuito e são as responsáveis por colocar Mato Grosso do Sul no topo da competição neste ano. O Rio de Janeiro ficou em segundo, somando 680 pontos.

Nesta última etapa, Aninha e Carol perderam para as cariocas Maria Clara e Vitória por 2 sets a 0, na semifinal. No exaustivo e difícil jogo pelo terceiro lugar, nossas meninas jogaram contra a dupla da Casa, Aline e Lorena e venceram por 2 a 0, porém por pequena diferença na pontuação (22:20 /21:16).

“O calor foi o fator mais exaustivo nesta reta final. Manaus já é conhecida por suas temperaturas elevadas e nos preparávamos ultimamente até por volta de 11:30 da manhã aqui em Três Lagoas, buscando estar o mais adaptado possível com o clima de lá. Porém, existe a diferença da umidade. Foi um jogo de muita superação, com tempo médico para nossas duas atletas que viraram o segundo set, em que estávamos perdendo 08×12 e vencemos a partida por 21×16. Estou orgulhosa demais pela atuação dessas guerreiras e agradeço imensamente o apoio da SEJUVEL e da Administração Municipal por permitir que nossos atletas alcancem essas conquistas”, disse a professora e técnica Ana Rita Muniz.

Na última etapa, ficaram em primeiro e segundo lugar as duplas Maria Clara e Vitória (RJ) e Anna e Fernanda (BA). No masculino, Rafael e Renato (PB), Matheus e André Danilo (SE) e Eduardo e Gabriel (PR) foram ouro, prata e bronze, respectivamente.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS