Vôlei de Praia | Da redação | 14/08/2017 08h51

Miguel, de MS, fica em 4º na última etapa do Circuito Challenger

Compartilhe:

O sul-mato-grossense Miguel Ortigosa, que representou Mato Grosso do Sul no Circuito Challenger Banco do Brasil de Vôlei de Praia, ficou em quarto lugar na última etapa do campeonato, disputado neste final de semana no Centro de Capacitação Física do Exército, na Urca (RJ).

Ao lado de seu parceiro, o carioca Ramon Gomes, Miguel perdeu a disputa pela medalha de bronze para a dupla Fernandão e Bruno (ES/AM): 2 sets a 1 (16/21, 21/18, 15/7).

Na decisão, Thiago e George (SC/PB) superaram Eduardo Davi/ Borlini (PR/ES) por 2 sets a 0 (21/19, 21/16) e subiram ao lugar mais alto do pódio. Com isso, ajudaram Allison e Arthur Lanci (SC/PR) a terminarem em primeiro no ranking geral.

Ramon e Miguel venceram os dois jogos da fase principal, todos por 2 sets a 0, e eliminaram nas quartas de final o atual campeão olímpico Alisson (SC), que faz dupla com Arthur (PR), pelo mesmo placar. Já na semi, foram derrotados por Davi(PR)/Borlini(ES), também por 2 sets a 0.

O Challenger é composto por quatro etapas. Além do Rio de Janeiro, o torneio já havia passado em 2017 por Maringá (PR), Bauru (SP) e Palmas (TO). O time vencedor de cada parada soma 400 pontos no ranking, além de receber uma premiação de R$ 13 mil. Somando os dois naipes, o torneio distribui quase R$ 130 mil.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS