Vôlei de Praia | Com CBV | 28/09/2008 05h47

Maria Clara/Carolina e Maria Elisa/Val disputam final inédita

Compartilhe:

Vila Velha (ES) - Uma decisão inédita na etapa capixaba do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia 2008. Pela primeira vez, Maria Clara/Carolina (RJ) e Maria Elisa/Val (PE/RJ) decidirão o título de uma etapa da competição. A final nas areias da Praia da Costa, em Vila Velha (ES), será iniciada às 9h deste domingo (28). No mesmo, horário, a decisão de terceiro lugar colocará frente a frente Renata/Talita (RJ/MS) e Vivian/Larissa (PA).

A primeira dupla a garantir vaga na decisão foi Maria Elisa/Val. O lugar entre as finalistas foi assegurado após a vitória de virada por 2 sets a 1 (16/18, 18/11 e 15/8) diante de Renata/Talita. Antes, nas quartas, elas haviam batido Taiana/Elize Maia (CE/ES) por 2 sets a 0, parciais de 18/16 e 18/13.

Em Vila Velha, a dupla lutará por seu primeiro título em uma etapa Open do Circuito Banco do Brasil. A parceria, que venceu a etapa Challenger de São Luis (MA) e foi vice-campeã em Campo Grande (MS), subiu ao lugar mais alto do pódio na etapa de Kristiansand (Noruega) do Circuito Mundial há menos de um mês.

"Foi muito legal e importante conquistar um título no Circuito Mundial, mas ainda nos falta vencer uma etapa Open do Circuito Banco do Brasil. Vamos em busca deste objetivo nesta decisão. Nosso time está muito sincronizado e o saque da Maria está sendo muito eficiente. Estamos conseguindo manter o bom ritmo que alcançamos nas últimas etapas do Circuito Mundial", comenta Val.

Maria Clara e Carolina também obtiveram duas vitórias neste sábado para assegurarem lugar na decisão. Nas quartas-de-final, as irmãs cariocas superaram as capixabas Luana e Lili por 2 sets a 0, parciais de 18/16 e 18/12. Na semifinal, em um jogo extremamente equilibrado, superaram Vivian/Larissa por 2 sets a 1, parciais de 18/14, 15/18 e 23/21.

A dupla, que venceu a etapa de Santos (SP) do Circuito Banco do Brasil 2007, foi vice-campeã das etapas de Foz do Iguaçu (PR) e Cáceres (MT) em 2008. Ainda nesta temporada, as irmãs cariocas venceram a primeira etapa da dupla no Circuito Mundial, em Myslowice, na Polônia.

"O Circuito Banco do Brasil é muito equilibrado e cada etapa pode ser vencida por cinco ou seis duplas. A final não será diferente. A semifinal já foi uma boa prévia. Vai levar a melhor quem souber aproveitar os erros das rivais. Para mim, é muito legal enfrentar Maria Elisa/Val pela primeira vez em uma final. Duelamos muitas vezes nos country-cotas do Circuito Mundial e somos duas parcerias que evoluíram bastante nesta temporada", avalia Maria Clara.

Em 2008, foram sete confrontos, quatro pelo Circuito Mundial e três pelo Circuito Banco do Brasil. A vantagem é de Maria Elisa/Val, que venceu quatro duelos.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS