Vôlei de Praia | Com CBV | 15/04/2007 06h20

Márcio/Fábio Luiz e Franco/Pedro Cunha decidem na Capital

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Atuais campeões mundiais, Márcio/Fábio Luiz (CE/ES) decidirão neste domingo (15) o título da quinta etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia contra Franco/Pedro Cunha (CE/RJ), na Capital. A partir das 8h (MS), Larissa e Juliana enfrentarão Ágatha e Shaylyn (PR/CE). Em seguida, Márcio e Fábio Luiz jogarão contra Franco e Pedro Cunha (CE/RJ). A SporTV transmitirá as partidas ao vivo. Para quem quiser acompanhar de perto, basta ir ao Parque das Nações Indígenas, com entrada franca.

Na noite deste sábado, nas semifinais, Márcio e Fábio Luiz (CE/ES) superaram Roberto Lopes/Fábio Guerra (CE/RJ) por 18/13 e 22/20, enquanto Franco e Pedro Cunha (CE/RJ) derrotaram Rodrigo/Fabiano (CE/PE) por 2 a 0 (18/9 e 18/14).

A tônica da semifinal entre Fábio Luiz e Márcio e Roberto Lopes e Fábio Guerra foi o equilíbrio. No primeiro set, as duplas se alternaram na frente do placar. Os atuais líderes do ranking brasileiro somente abriram vantagem após um erro adversário na parte final do primeiro set e fecharam por 18/13.

No segundo, não faltou emoção com direito a um rally que levantou o público. Após novamente as duplas estarem se alternando no marcador, Fábio Luiz e Márcio encerraram a partida após marcarem 22 a 20.

Exausto, Márcio destacou a garra da dupla para garantir a vaga na decisão da quinta etapa do Circuito Banco do Brasil. "Conseguimos superar diversas dificuldades. Estamos vindo de várias competições e tem sido cansativa a nossa jornada. Durante o jogo perdi um pouco a confiança, mas depois me concentrei e conseguimos sair com a vitória", afirmou.

Para Fábio Luiz, estar em mais uma final do Circuito Banco do Brasil - a sexta consecutiva, sendo a quinta este ano - mostra a força da dupla. "Estamos fazendo nossa quinta final seguida e isso é importante demais para a nossa equipe. O objetivo é sempre manter esse padrão e vamos para a decisão amanhã com o espírito de vitória", prometeu.

Já Franco e Pedro Cunha chegam à primeira final no ano - nas três últimas etapas terminaram em quinto lugar. Na semifinal, Franco e Pedro mantiveram o domínio todo o tempo para chegarem à vitória.

"A primeira final depois dos resultados que não estávamos esperando tem um gostinho especial, e nos dá uma alegria grande. Mas estamos trabalhando bastante e nosso objetivo está voltado para superar nossos adversários no Circuito Mundial", disse Pedro.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS