Vôlei de Praia | Com CBV | 16/04/2007 10h38

Márcio/Fábio Luiz conquistam o título masculino da 5ª etapa

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Atuais líderes do ranking brasileiro, Larissa/Juliana (PA/CE) e Márcio/Fábio Luiz (CE/ES), conquistaram neste domingo (15) o título da quinta etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, em Campo Grande (MS). Larissa e Juliana venceram Ágatha e Shaylyn (PR/CE) por 2 a 1 (17/19, 18/14 e 15/12). Márcio e Fábio Luiz derrotaram, de virada, Franco e Pedro Cunha (CE/RJ) por 2 a 1 (16/18, 23/21 e 15/11). Maria Elisa/Val (RJ) e Rodrigo/Fabiano (CE/PE) terminaram em terceiro lugar. A sexta etapa da competição, última antes do início da temporada do Circuito Mundial, será realizada a partir de quinta-feira, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Veja mais: Larissa/Juliana confirmam expectativa e vencem a 5ª etapa.

Márcio e Fábio Luiz disputaram sua quinta final em cinco etapas do Circuito Banco do Brasil, mas também foi a sexta decisão consecutiva, já que a dupla foi a vencedora do último torneio de 2006, em Brasília. Com este resultado, eles superaram os baianos Paulão e Paulo Emílio, que em 96 haviam disputado cinco finais. O recorde, porém, continua sendo dos campeões olímpicos Ricardo e Emanuel - que não jogaram em Campo Grande - presentes em nove decisões seguidas na temporada de 2003.

A final masculina de hoje, como não poderia ser, foi bastante equilibrada, especialmente, nos dois primeiros sets. Atuais campeões mundiais, Márcio e Fábio Luiz chegaram a estar na frente do placar, mas no empate em 16/16, Pedro e Franco selaram a vitória com dois contra-ataques.

O segundo set foi determinante para o terceiro título do ano de Márcio e Fábio Luiz no Circuito Banco do Brasil. Franco e Pedro chegaram a ter a vantagem de dois pontos sobre os adversários (8/6 e 9/7) e ainda tiveram a chance de ganhar a partida duas vezes, com o placar em 17/16 e 18/17. No empate em 21/21. Fábio Luiz fez o 22º ponto e colocou a dupla na frente, e um erro de contra-ataque de Franco, veio a vitória por 23 a 21.

No terceiro e decisivo set, Márcio se superou e acabou sendo o destaque. Com quatro contra-ataques consecutivos, colocou seu time na vantagem de 7 a 2 no placar. Uma diferença que tornou-se difícil de ser tirada por Franco e Pedro. Márcio e Fábio venceram por 15 a 11.

Sem treinar durante a semana devido a uma lombalgia, o cearense Márcio se superou para garantir o terceiro título na temporada - a dupla também foi campeã em Londrina e em Santos.

"Todo fim-de-semana temos uma caixinha de surpresas no Circuito Banco do Brasil com um time perigoso pela frente. Mas isso é bom para o vôlei brasileiro porque podemos manter nosso ritmo de jogo. Não estava em condições de jogar, mas deu tudo certo. Essa é a diferença de um grande time", ressaltou Márcio. "Não recuamos nunca. Sou como um guerreiro espartano", brincou Márcio, referindo-se ao filme 300.

Já Fábio Luiz destacou a vontade da dupla. "Meu time é isso: garra, determinação. Queria ajudá-lo de alguma forma. Acho que o final do segundo set foi o momento mais importante nesta final. O jogo estava quase perdido, mas não desistimos. Sabemos que nosso foco principal é o Circuito Mundial, mas também não queremos deixar de lado o Circuito Banco do Brasil", afirmou.

Rodrigo e Fabiano - Depois de um quarto lugar na etapa de Juiz de Fora, o cearense Rodrigo e o pernambucano Fabiano garantiram o primeiro pódio da dupla após a vitória sobre Roberto Lopes e Fábio Guerra (CE/RJ) por 2 sets a 0, parciais de 18/16 e 18/13.

Considerado um dos três melhores levantadores do Circuito Banco do Brasil em 2006, Rodrigo subiu no pódio da competição pela quinta vez.

"É como se estivesse começando de novo, e agora espero estar sempre com o Fabiano no pódio. Pelo menos este é o nosso objetivo", disse Rodrigo, que também participou da etapa com uma lesão no ombro direito.

"Aos poucos vamos conhecer o jogo e o temperamento um do outro", completou Fabiano.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS