Vôlei de Praia | Com CBV | 22/04/2007 20h00

Larissa/Juliana vencem Renata/Talita e são campeãs no DF

Compartilhe:

Brasília (DF) - Na comemoração dos 47 anos de Brasília, a festa na sexta etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia foi de Larissa e Juliana (PA/CE), que conquistaram o 40º título da dupla, e de Franco, que ampliou sua coleção como maior vitorioso da competição. O jogador de 40 anos assegurou sua 41ª vitória. Hoje, na final, em Brasília, Larissa e Juliana derrotaram Renata/Talita (RJ/AL) por 2 a 0 (18/11 e 18/9). Franco e Pedro Cunha (RJ) venceram Rodrigo/Fabiano (CE/PE) por 2 a 0 (18/16 e 18/12). Em terceiro lugar terminaram Ângela/Vivian (DF/PA) e Harley/Pedro Solberg (DF/RJ).

Na próxima semana, as principais duplas do país seguirão para a China, onde será disputada a primeira etapa da temporada do Circuito Mundial. A competição definirá as duas parcerias representantes do país nos Jogos Pan-Americanos e dará a largada na briga pelas quatro vagas para as Olimpíadas de Pequim, em 2008. Nas areias brasileiras, o Circuito Banco do Brasil entrará agora em sua fase de Challenger. O primeiro acontecerá de 17 a 20 de maio, em Palmas.

Além do 40º título, Larissa e Juliana subiram pela quarta vez no lugar mais alto do pódio na atual temporada. As bicampeãs do Circuito Mundial já haviam vencido as etapas de Londrina, Juiz de Fora e de Campo Grande. Em nenhum momento durante a partida parecia que o título escaparia das mãos de Juliana e Larissa. A dupla foi superior em todo o primeiro set e contou também com um dia em que Renata e Talita não estiveram bem. Com um ataque de Larissa, o set fechou em 18/11.

No segundo set, Juliana e Larissa tiveram ainda menos dificuldades para vencer as adversárias. A dupla que chegou abrir sete pontos de vantagem - 9/2 -, apenas administrou o placar e com um ponto de Larissa pôs fim a partida, vencendo o segundo set por 18/9.

Juliana lembrou que não é a primeira vez que a dupla atinge uma marca expressiva na etapa de Brasília do Circuito Banco do Brasil. Em 2006, a dupla superou o número de títulos conquistados em uma só temporada (16 contra 15, em 2005).

"Ano passado quebramos nosso recorde pessoal e agora conquistamos o 40º títulos juntas. De todas as finais dessa temporada essa foi a que erramos menos. Esse 40º titulo foi realmente especial", vibrou Juliana.

"É muito gostosa essa festa toda aqui em Brasília. Hoje jogamos o nosso máximo e conseguimos essa conquista. Toda nossa equipe está de parabéns", disse Larissa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS