Vôlei de Praia | Com CBV | 16/04/2007 11h45

Larissa/Juliana confirmam expectativa e vencem a 5ª etapa

Compartilhe:

Campo Grande (MS) - Atuais líderes do ranking brasileiro, Larissa/Juliana (PA/CE) e Márcio/Fábio Luiz (CE/ES), conquistaram neste domingo (15) o título da quinta etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, em Campo Grande (MS). Larissa e Juliana venceram Ágatha e Shaylyn (PR/CE) por 2 a 1 (17/19, 18/14 e 15/12). Márcio e Fábio Luiz derrotaram, de virada, Franco e Pedro Cunha (CE/RJ) por 2 a 1 (16/18, 23/21 e 15/11). Maria Elisa/Val (RJ) e Rodrigo/Fabiano (CE/PE) terminaram em terceiro lugar. A sexta etapa da competição, última antes do início da temporada do Circuito Mundial, será realizada a partir de quinta-feira, na Esplanada dos Ministérios, em Brasília.

Na final feminina, Juliana/Larissa e Ágatha/Shaylyn se revezaram na frente do placar. Porém, um bloqueio de Ágatha sobre Juliana selou a vitória por 19/17 no primeiro set. Confirmando seu favoritismo, Juliana e Larissa impuseram seu jogo e venceram os dois sets seguintes. Juliana fez o último ponto da vitória.

Após a decisão, Larissa retribuiu o carinho demonstrado durante a semifinal de sábado, contra Maria Elisa e Val (PE/RJ), no dia em que completou 25 anos.

"Foi muito legal tudo o que passamos aqui. O carinho dos torcedores foi muito importante para o nosso trabalho. O título de hoje foi um presente para eles", disse.

Larissa elogiou a dupla Ágatha/Shaylyn que, na semifinal da etapa de Porto Alegre do Circuito Banco do Brasil, havia levado a melhor sobre as líderes do ranking brasileiro.

"O Circuito Banco do Brasil é muito forte. Se elas chegaram na final é porque são talentosas e têm muito mérito", afirmou.

Para Juliana, a concentração foi o fator principal para que desta vez a dupla superasse Ágatha e Shaylyn.

"Em Porto Alegre erramos muito e elas foram felizes. Hoje estávamos mais concentradas e não ficamos irritadas com os erros cometidos durante o jogo. A tranqüilidade e a concentração foram os fatores principais para conquistarmos o título", disse Juliana.

Este foi o terceiro título de Larissa e Juliana em cinco etapas do Circuito Banco do Brasil. Elas também foram campeãs em Londrina e em Juiz de Fora.

Maria Elisa e Val - Terceiras colocadas em Juiz de Fora, Maria Elisa e Val asseguraram o segundo pódio na temporada do Circuito Banco do Brasil. Na decisão de terceiro lugar, elas derrotaram as campeãs da etapa de Santos, as irmãs Maria Clara e Carolina (RJ), por 2 sets a 0 (18/16 e 18/13).

"Nosso time está bem entrosado, e só tem que treinar cada vez mais para tentar subir mais um pouco no pódio. Sempre damos uma força para a outra, não só nos momentos difíceis. Somos muito parceiras. Acho que isso é o mais legal na nossa equipe", ressaltou Val.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS