Vôlei de Praia | Globo Esporte | 12/08/2016 15h49

Larissa e Talita derrotam alemãs, seguem 100% e vão às quartas

Compartilhe:

Quando se uniram em julho de 2014, Larissa e Talita entraram completamente de cabeça em um projeto cujo objetivo era só um: a medalha olímpica. Em todo o período em que estiveram juntas, foram ajustando falhas, trocando ideia sobre como evoluir, disputando e vencendo torneios. E elas chegaram com força total nos Jogos Olímpicos. A cada "final", como decidiram chamar todos os confrontos do torneio nas areias de Copacabana, elas têm dado seu máximo.

Não foi diferente no jogo desta sexta-feira. Nas oitavas, encararam Borger e Buthe, segunda dupla da Alemanha. Em sintonia, superaram as rivais em 36 minutos na Arena de Vôlei de Praia e saíram vitoriosas por 2 a 0, parciais de 21/17 e 21/19. Invictas nessa Olimpíada, elas estão nas quartas de final.

O início do duelo não foi muito fácil para Larissa e Talita. Elas sofreram com a artilharia pesada das alemãs e levaram 4 a 1. Depois, se recuperaram, empurradas pela torcida, e chegaram a deixar tudo igual. As brasileiras conversaram, repararam erros e conseguiram a virada. Soltas, elas começaram a jogar muito bem. Depois de um bloqueio lindo de Talita, foi a vez de Larissa brilhar com duas defesas espetaculares: 14 a 9. Administrando a vantagem, fizeram 21 a 17.

O segundo set também não começou muito tranquilo para o Brasil. As alemãs chegaram a tomar a dianteira, mas Larissa e Talita, novamente trocando ideia, conseguiram deixar bem claro que seu objetivo é mesmo a medalha olímpica.

Um ace de Larissa em cima de Borger levantou o público na arquibancada, e uma bola fora da mesma rival deixou tudo igual: 13 a 13. Se Buthe não tem o físico de Larissa, Talita e de sua companheira, ela compensava na técnica: fez vários pontos com belos ataques, principalmente largadinhas, surpreendendo as donas da casa.

Mas as brasileiras deram o troco com sua habilidade e determinação e, em uma pancada de Larissa, saíram com a vitória: 21/19.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS