Vôlei de Praia | Com Gazeta Esportiva.Net | 21/04/2008 18h50

Juliana/Larissa vencem Renata/Talita e conquistam recorde

Compartilhe:

Brasília (DF) - Além do título da etapa de Brasília do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, a dupla Juliana e Larissa conquistou, nesta segunda-feira, o recorde de vencer sete etapas consecutivas da competição nacional. A parceria derrotou a carioca Renata e a sul-mato-grossense Talita por 2 sets a 1 (16/18, 18/8 e 15/7) na final do torneio da capital federal.

"Bater este recorde é uma grande conquista para nossa dupla. Neste ano tão importante, devido aos Jogos Olímpicos, é muito importante a obtenção destes resultados, que nos dão confiança e tranqüilidade. Estamos muito orgulhosas e satisfeitas. Estamos ficando craques nesse negócio de bater recordes", brincou Larissa, referindo-se à marca de 500 vitórias e 50 títulos alcançada nesta temporada.

A dupla iniciou a partida desta segunda-feira de maneira diferente da de costume: perdendo. Juliana e Larissa deixaram as adversárias abrirem uma vantagem de 5 a 2 no primeiro set. Entretanto, a derrota pareceu acordar as jogadoras, que reagiram e não deram mais chances para o azar, aplicando um ritmo forte, que rendeu uma vitória com dez pontos de diferença segundo set (18 a 8). No set decisivo, as campeãs pan-americanas confirmaram o favoritismo, vencendo por 15 a 7.

Em busca de uma vaga em Pequim, Juliana e Larissa encararam esta vitória como uma motivação a mais para carimbar o passaporte olímpico. "Esta foi a última etapa antes do Circuito Mundial e das Olimpíadas, por isso era muito importante vencer. Apesar do título, não jogamos tão bem quanto eu gostaria. Ainda temos muitos detalhes a acertar. Agora, não há mais tempo para erros", afirmou Juliana.

O pódio feminino da etapa brasiliense foi completado por Maria Clara e Carolina, que venceram por 2 a 1 (18/15, 10/18 e 15/11) Ágatha e Shaylyn na briga pelo bronze.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS