Vôlei de Praia | Com SMG | 14/02/2007 16h03

Juliana e Larissa chegam ao Rio de olho no Rainha da Praia

Compartilhe:

Rio de Janeiro (RJ) - Juliana e Larissa são as atuais bicampeãs mundiais e brasileiras de vôlei de praia, além de terem recebido inúmeros prêmios individuais desde que formaram a dupla em 2004. No entanto, elas continuam obcecadas por títulos. Na primeira competição do ano, o Rainha da Praia, que acontecerá a partir de sexta-feira (16/02), em Ipanema, elas estarão em lados opostos na busca pela conquista. Em 2005, Juliana conquistou a coroa, feito que Larissa espera conseguir este ano. No entanto, rivalidade é algo que passa bem longe da dupla, que está na frente da briga pela vaga nos Jogos Pan-Americanos.

"Somos como irmãs, quase inseparáveis. Passamos a maior parte do ano viajando para jogar e nossa amizade supera os limites das quadras. Participamos muito da vida uma da outra e nos encontramos até mesmo nas folgas. Por isso, não haverá rivalidade entre nós no Rainha da Praia, apesar de termos de nos enfrentar várias vezes. É claro que todo mundo entra em quadra pensando em vencer, mas se a Larissa conquistar o título, vou ficar tão feliz quanto se fosse uma vitória minha", disse Juliana.

Juliana e Larissa são as favoritas para conquistar a vaga brasileira nos Jogos Pan-Americanos, este ano, no Rio de Janeiro, já que lideram o ranking mundial e conquistaram o título da FIVB. Por isso, disputar a primeira competição do ano na Cidade Maravilhosa tem um gostinho especial para a dupla.

"Estamos lutando muito por esta vaga nos Jogos Pan-Americanos, que será a realização de um sonho. Poder jogar uma competição tão importante diante da nossa torcida, será especial. Espero que o fato de começarmos o ano jogando na cidade onde será realizado o Pan nos traga sorte. Sempre fomos muito bem recebidas pelo povo carioca e nos sentimos como se estivéssemos em casa no Rio", afirmou Larissa que, assim como Juliana, mora e treina em Fortaleza.

Ano passado, Larissa foi eleita a melhor jogadora do mundo pela FIVB (Federação Internacional de Vôlei), foi o destaque de 2006 do vôlei de praia brasileiro e premiada pelo COB, eleita melhor jogadora, melhor saque e defesa do circuito brasileiro. Já Juliana, Rainha da Praia de 2005 e premiada pelo COB como destaque do esporte no mesmo ano, foi eleita o melhor bloqueio do país.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS