Vôlei de Praia | Com Gazeta Esportiva.Net | 25/03/2008 16h04

Já na estréia, Leila e Sandra Pires dão adeus a qualificatório

Compartilhe:

Adelaide (Austrália) - O caminho rumo aos Jogos Olímpicos de Pequim não começou bem para Leila e Sandra Pires. Recém-formada, a dupla teve sua primeira participação no circuito mundial nas areias de Glenelg, em Adelaide, na madrugada desta terça-feira, e acabou eliminada logo na estréia. As algozes Maria Clara e Carolina aplicaram 2 sets a 0, parciais de 21/17 e 21/15 e seguem vivas na competição.

Mais entrosadas e atuais vice-campeã brasileiras, as irmãs cariocas não deram chances às rivais, que formaram parceria em 2008 com o claro objetivo de garantir vaga nas Olimpíadas. Contudo, o mau início da trajetória no Aberto da Austrália mantém Leila e Sandra Pires sem pontos no ranking mundial.

Com Juliana e Larissa ocupando a vice-liderança da lista e praticamente garantidas em Pequim, as outras classificadas do Brasil seriam hoje da carioca Renata e da sul-mato-grossense Talita. Para Leila e Sandra Pires darem a volta por cima, precisarão de bons resultados até 20 de julho, data limite para os pontos serem computados. Entretanto, a necessidade de disputar qualificatórios para entrar nas chaves principais é um empecilho na corrida rumo à China.

Para Maria Clara e Carolina, a vitória significou a ida à rodada decisiva do qualifying, em que elas tentarão, na madrugada desta quarta-feira, uma das oito vagas para se juntar às demais parcerias brasileiras já classificadas ao torneio - são elas Juliana/Larissa, Renata/Talita e Ana Paula/Shelda.

No masculino, a etapa de Adelaide para o Brasil só começará para valer nesta quinta, com as disputas na chave principal, já que Alison e Bernardo desistiram de participar do qualificatório. Desse modo, o País será representado pelas duplas Márcio/Fábio Luiz, Pedro Solberg/Harley e Franco/Pedro Cunha.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS