Vôlei de Praia | Da redação | 03/06/2017 09h02

Fundesporte promove Festival de Praia neste final de semana

Compartilhe:

A Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul promove, neste final de semana, em Sonora, a primeira edição do Festival de Praia. São três dias de muita diversão, esporte e lazer, no balneário Pôr do Sol, às margens do rio Corrente. A população local e visitantes poderão brincar em oficinas de recreação, aproveitar o parque de brinquedos infláveis e praticar os esportes comuns em praias fluviais. A organização é da Unidade de Esporte de Participação e Lazer (Uepla), em parceria com a prefeitura municipal de Sonora.

“Nosso principal objetivo é estimular a prática esportiva em balneários. As praias fluviais são ótimas para aventureiros e amantes do esporte, só que muitas pessoas não sabem ou não têm o hábito de frequentar os balneários para fazer esporte. No festival teremos vôlei de praia, beach tennis e futevôlei, além de natação, canoagem e stand up paddle. Haverá competições e oficinas”, explicou o chefe da Uepla, professor Rodrigo Barbosa de Miranda.

A previsão é de que nos torneios, a sexta seja de classificatórias, o sábado de eliminatórias e a manhã de domingo de finais. A entrada e as oficinas são gratuitas.

“Este é apenas o primeiro de muitos festivais que pretendemos realizar no Estado. É um projeto novo que estamos desenvolvendo para dar mais opções de esporte e lazer à população e interiorizar as ações da Fundesporte. Esperamos todos para uma grande festa”, finalizou o diretor-presidente da Fundesporte, professor Marcelo Ferreira Miranda.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS