Vôlei de Praia | Da redação | 18/09/2017 10h37

Etapa feminina do Open termina com o bi de Talita e Larissa

Compartilhe:

Com a família ocupando parte das arquibancadas da arena montada no Parque das Nações Indígenas, a dupla formada pela sul-mato-grossense Talita e a capixaba Larissa conquistou o bicampeonato na final feminina do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia Open, etapa de Campo Grande. Elas receberam o prêmio das mãos da vice-governadora Rose Modesto, que acompanhou o jogo e reforçou a importância do protagonismo feminino no esporte.

Sem perder nenhum set para a dupla Maria Elisa e Carol Solberg, do Rio de Janeiro, as campeãs obtiveram a vitória por 2 sets a 0 (23/21 e 21/17), em partida com 42 minutos de duração. O terceiro lugar ficou com Elize Maia (ES) e Taiana (CE), também por 2 sets a 0 sobre Ágatha (PR) e Duda (SE). A disputa do bronze e a final do torneio masculino serão amanhã às 9h (horário local).

Para Talita, a conquista em casa foi ainda mais especial. “Essa galera de Campo Grande fez bonito aqui na arquibancada. Minha família fez um coro, tem umas 30 pessoas ali. Jogar dentro de casa tem isso, você tem um terceiro jogador sempre”, afirmou, logo após receber das mãos da vice-governadora o prêmio da final.

“A torcida sem dúvida nenhuma faz a diferença e dá aquele empurrão especial. Essa medalha aqui é para todo o povo de Campo Grande”, afirmou a parceira Larissa.

Além da importância da efetiva participação das mulheres no esporte, a vice-governadora Rose Modesto destacou a relevância da Capital sediar por mais um ano a etapa do circuito nacional, com a ampla estrutura que os jogos atraem. “Temos aproximadamente 250 pessoas trabalhando nesse evento, movimentando a cidade, a rede hoteleira, os restaurantes. Então, é importante para nós do ponto de vista econômico, além do cultural pois dá oportunidade de divulgar o nome Estado”, comentou.

A próxima etapa do circuito nacional será em Natal (RN), de 18 a 22 de outubro. Ao todo, a temporada 2017/2018 é composta por sete etapas.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS