Vôlei de Praia | Com CBV | 14/09/2023 12h24

Etapa de Fortaleza pode decidir os campeões do Circuito Brasileiro

Compartilhe:

Sede da oitava das nove etapas da temporada 2023 do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia, Fortaleza pode ser palco da consagração dos campeões da temporada. Vencedoras das sete primeiras etapas, Ana Patrícia e Duda precisam apenas entrar em quadra na sexta-feira, quando começa o Top 12, para confirmar o título nacional. No masculino, Arthur e Adrielson precisam de uma combinação de resultados. Os jogos na Praia de Iracema começaram nesta quarta-feira (13/9), com o qualifying do Aberto.

“Trabalhamos muito para isso. Bater recordes e ganhar títulos é importantíssimo, mas nossa cabeça está sempre no jogo seguinte. A possibilidade de conquistar o título em Fortaleza tem um gosto especial. Morei muito tempo lá, terei familiares e amigos na arquibancada” comemora Ana Patrícia, que ao lado da parceira quebrou o recorde de seis vitórias consecutivas em etapas do Circuito Brasileiro, que pertencia a Larissa/Talita na temporada 2024/2015.

Na disputa masculina, Arthur e Adrielson jogam de olho no desempenho dos rivais Mateus e Adelmo. “Começamos a temporada com uma boa arrancada, chegamos ao pódio em cinco das sete etapas disputadas e vencemos duas. É reflexo da nossa dedicação. Eu não tirei férias no fim da temporada passada justamente para focar nos objetivos neste ano. Estamos colhendo os frutos, evoluímos como time dentro e fora de quadra”, avalia Adrielson.

Adrielson e Arthur levam o título da temporada na etapa de Fortaleza se:

- Forem campeões ou vice-campeões;

- Ficarem em terceiro e Mateus e Adelmo não forem campeões;

- Ficarem em quarto lugar e Mateus e Adelmo ficarem no máximo em terceiro lugar;

- Chegarem às quartas de final e Mateus e Adelmo ficarem no máximo em quarto lugar;

As etapas do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2023 acontecem ao longo de cinco dias de competição. A disputa se inicia com o qualifying do torneio Aberto, onde até 40 duplas de cada gênero disputam partidas eliminatórias de olho em oito vagas no torneio principal. Os campeões do Aberto garantem vaga no Top 12 da etapa seguinte.

O Top 12 reúne as 11 melhores duplas do ranking nacional mais o vencedor do Aberto da etapa anterior. As duplas são divididas em três grupos. Os dois melhores de cada grupo e os dois melhores terceiros colocados avançam para as quartas de final. A dupla campeã do Top 12 ganha 1.600 pontos no ranking nacional, e os campeões do Aberto, 1.120 pontos.

CIRCUITO BRASILEIRO DE VÔLEI DE PRAIA 2023 – OITAVA ETAPA

Local: Avenida Beira Mar, S/N – Praia de Iracema – Fortaleza (CE)

Entrada franca

Programação

14/9 (QUINTA-FEIRA) – Fase de grupos do Aberto – 9h30 às 17h30
15/9 (SEXTA-FEIRA) – Repescagem e quartas de final do Aberto; Fase de Grupos Top 12 – 9h às 19h
16/9 (SÁBADO) – Semifinais e finais do Aberto; Repescagem, quartas de final – 8h às 13h; Semifinais do Top 12 – 16h às 20h
17/9 (DOMINGO) – Finais do Top 12 – 9h às 12h

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS