Vôlei de Praia | Com CBV | 19/10/2023 12h48

Etapa da Índia do Circuito Mundial de Vôlei de Praia terá duas duplas brasileiras

Compartilhe:

O Circuito Mundial de vôlei de praia não para. Após o encerramento da Copa do Mundo no último domingo (15.10), a temporada 2023 segue com rumo à Índia. Nesta quinta-feira (19.10) começa a etapa Challenge de Goa com a presença de duas duplas do Brasil. Felipe Alves e Gabriel Santiago disputam o Qualifying, já Ágatha e Rebecca, que ficaram em nono na Copa do Mundo, estão no torneio principal, e querem usar a competição indiana para seguir o processo de evolução do time formado no início deste ano.

“Apesar do nono lugar na Copa do Mundo, tivemos um crescimento como time na competição, enfrentamos duplas fortes pelo caminho. Queremos seguir com esta evolução, e a disputa do Challenge em Goa está neste planejamento. A nossa intenção é manter uma constância em nosso jogo, em nosso ritmo, e é isso que buscamos nesta próxima etapa. É uma oportunidade que enxergamos. Claro que o cansaço bate, será a quarta semana consecutiva de competição, estamos emendando desde a etapa de Paris. Temos a noção de tudo isso, mas não podemos perder a chance de somar mais pontos no ranking mundial”, comentou Ágatha.

No torneio principal do Challenge participam 24 duplas por gênero, 16 classificadas de forma direta pelo ranking internacional, e outras oito vindas do Qualifying. Na primeira fase serão seis grupos com quatro duplas que jogam entre si. Os três melhores de cada grupo avançam para a fase eliminatória. A dupla campeã garante 800 pontos para o ranking.

Na temporada 2023 do Circuito Mundial o Brasil já conquistou 25 medalhas (nove de ouro, sete de prata e nove de bronze.

CHALLENGE DE GOA (IND)

19.10 (QUINTA-FEIRA) – Qualifying
20.10 (SEXTA-FEIRA) - Fase de grupos
21.10 (SÁBADO) – Oitavas e quartas de final
22.10 (DOMINGO) – Semifinais e disputa de medalhas

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS