Vôlei de Praia | CBV | 04/06/2007 14h54

Em etapa do Circuito Mundial, Brasil estréia com seis duplas

Compartilhe:

Varsóvia (Polônia) - O Brasil estréia nesta terça-feira (5) na quarta etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, com seis duplas em ação no primeiro dia de disputas. No feminino, que tem como sede a cidade de Varsóvia, na Polônia, Ana Paula/Leila, Maria Clara/Carolina, Ágatha/Shaylyn e a equipe estreante Maria Elisa/Val disputam entre si, no country-cota, o direito de representar o país no qualifying. Entre os homens, a disputa por um lugar no torneio classificatório é entre Luizão/Hevaldo e Rodrigo/Thiago, nas areias de Zagreb, na Croácia.

Como tem ao todo sete parcerias femininas inscritas na etapa, o Brasil só pode ter mais um time disputando o título na Polônia. Sendo assim, a dupla que vencer o country-cota ainda terá que superar adversárias de outros países na quarta-feira, antes de chegar à fase principal do torneio, que terá início na quinta-feira, onde se juntará a Juliana/Larissa, Adriana Behar/Shelda e Renata/Talita.

Ana Paula/Leila, uma das duplas participantes do country-cota, é a única parceria brasileira que já subiu ao pódio em Varsóvia. A dupla ficou em terceiro lugar na edição de 2006, primeira vez que a cidade recebeu uma etapa do Circuito Mundial.

Duas duplas disputam vaga no masculino - Enquanto Ricardo/Emanuel, Márcio/Fábio Luiz e Pedro Solberg/Harley já estão classificados para a fase principal do torneio, na Croácia, Rodrigo/Thiago e Luizão/Hevaldo decidem, em confronto direito, qual será a dupla representante do Brasil na fase classificatória, que terá seus jogos realizados na quarta-feira.

Na última vez que os dois times se enfrentaram pelo Circuito Mundial, há duas semanas, em Roseto degli Abruzzi, na Itália, melhor para Luizão e Hevaldo, que venceram a partida, mas na seqüência foram derrotados por Pedro Solberg e Harley e não avançaram ao qualifying.

Na Croácia, o Brasil luta para manter sua hegemonia no Circuito Mundial. Em duas edições disputadas na cidade de Zagreb, o país sempre ocupou o lugar mais alto do pódio. Em 2005, Márcio/Fábio Luiz ficou com a medalha de ouro e Ricardo/Emanuel conquistou o bronze. Na temporada seguinte, os atuais campeões olímpicos venceram os norte-americanos Phil Dalhausser e Todd Rogers na decisão e venceram a etapa.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS