Vôlei de Praia | Lucas Castro | 07/06/2019 17h00

Duplas de MS competem no Circuito Brasileiro Challenger de vôlei de praia

Compartilhe:

Três atletas representam Mato Grosso do Sul na abertura da temporada 2019 do Circuito Brasileiro Challenger de vôlei de praia. A primeira etapa da competição, realizada na Praia da Piedade, em Jaboatão dos Guararapes-PE, começou nesta quinta-feira (6) e vai até domingo (9). A etapa tem como destaque a estreia de novas duplas, que formaram parcerias recentemente. 

Pelo masculino, o três-lagoense Arthur da Silva joga ao lado de Felipe Cavazin, do Paraná. A dupla estreou nesta quinta-feira (6), pela fase de qualificação, contra Tiago/Mateus (BA/CE) e venceram por 2 sets a 0 (21/16 e 21/14).

Arthur Silva/Felipe Cavazin (MS/PR) ainda jogaram, no mesmo dia, contra Rafa Carvalho/Caio (PR/CE) e saíram com a vitória. A dupla tem confronto agendado, pela fase de grupos, diante de Marcus/Fernandão (RJ/ES), às 8h30 (horário de MS), neste sábado (8). Esta é a primeira vez que os dois jogam juntos.

Arthur treina na Associação Maringaense de Vôlei de Praia (Foto: Arquivo pessoal)

Já Miguel Ortigosa, natural de Bela Vista-MS, junto ao carioca Rhooney Ferramenta, vai começar na fase de grupos, contra a dupla do Rio de Janeiro, Bernat e Lippi, na manhã deste sábado.

“Nossa campanha em anos anteriores tem se mostrado muito promissora, com alguns pódios, e acreditamos que, com a nossa nova formação, conseguiremos trazer melhores resultados na temporada”, avalia o atleta Miguel Ortigosa.

Miguel afirma que esta é a primeira etapa que joga ao lado de Ferramenta. Para ele, os primeiros jogos da parada pernambucana servirão para “afiar” o entrosamento. “Roninho Ferramenta é um defensor de muita habilidade, fez final em uma etapa de 2018. Os primeiros jogos definirão nosso entrosamento. Nos demais, não há segredo, cada um desempenhando seu papel com qualidade já favorece o progresso da nossa equipe”.

Disputas em Jaboatão vão até domingo (Foto: Divulgação/CBV)

Dentre as estratégias para avançar no Circuito, Miguel destaca que usarão o vento, significativamente presente no litoral pernambucano, a favor. O bela-vistense ressalta que todas as outras duplas adversárias são “conhecidas de longa data”.

“Vamos observar sempre os pontos fracos de cada adversário e jogar em cima disso. Além do vento, usaremos da concentração e finalização rápida para não perder as oportunidades. Estamos confiantes e essa etapa será muito boa para a nossa equipe”, finaliza Miguel.

Miguel é de Bela Vista, mas atualmente mora em Campo Grande (Foto: Divulgação)

Pelo naipe feminino, a única representante sul-mato-grossense, Haissa Rodrigues, que atua ao lado da paranaense Carol, pisou em quadra duas vezes, pela fase de qualificação, nesta quinta-feira (7). Na primeira partida, derrotaram Ana Clara/Isabel (RO/PB), por 2 sets a 0 (21/17 e 21/16). No segundo embate, superaram Luiza Amélia e Cris (CE/SP) por 2 sets a 1 (21/18, 12/21 e 15/9). Agora, Haissa e Carol vão encarar as cariocas Val e Flávia, no primeiro confronto da fase de grupos.

Confira também: MS encerra participação em etapa do Circuito Brasileiro Sub-19 de vôlei de praia

Além dos campeões de cada uma das quatro etapas, existe o campeão geral da temporada, somando os pontos obtidos em cada uma das paradas. As duplas vencedoras de uma etapa nos dois gêneros somam 400 pontos e recebem um prêmio de R$ 12 mil. Ao todo, são distribuídos mais de R$ 130 mil em cada etapa aos times participantes.

Após a primeira etapa, em Jaboatão-PE, o torneio passará por Cabo Frio-RJ, de 5 a 7 de julho, Maringá-PR, de 26 a 28 de julho, e Teresina-PI, de 16 a 18 de agosto.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS