Vôlei de Praia | Da redação (Com UOL) | 15/01/2007 16h28

Dupla feminina de vôlei volta aos treinos de olho no Mundial

Compartilhe:

A principal dupla de vôlei de praia da atualidade, Juliana e Larissa, voltou ao trabalho, hoje, com os objetivos de garantir a única vaga brasileira para disputar os Jogos Pan-americanos, em julho deste ano, e começar a somar pontos para brigar por uma das vagas para as Olimpíadas de Pequim, no ano que vem.

Depois de uma reunião com o técnico Reis Castro e com o preparador físico Francisco Oliveira, elas acertaram o planejamento para a temporada. Esta semana, a dupla fará apenas um trabalho físico no seu centro de treinamento construído no bairro da Restinga, em Fortaleza. A partir da próxima semana, elas iniciarão os treinos técnicos.

Nesse momento, Juliana e Larissa, líderes do ranking mundial, têm uma vantagem de 2580 pontos à frente da dupla Renata e Talita e precisam manter essa liderança até o dia 26 de junho, que é a data definitiva para a classificação para o Pan. Larissa está otimista e animada com a volta aos treinos.

"Depois de um mês de férias, estamos prontas para voltar a trabalhar. Fui conhecer o arquipélago de Fernando de Noronha e estou com as energias recarregadas. Isso certamente será uma grande inspiração para esta temporada tão importante. Sei que a pressão será ainda maior, este ano, por tudo o que conquistamos no ano passado e porque estamos na briga pela vaga para disputar o Pan. A partir de agora vamos treinar forte porque teremos muitos desafios pela frente", afirmou Larissa.

Juliana também voltou ao trabalho cheia de novidades e com muita motivação. A jogadora aproveitou o mês de férias para conhecer a Austrália, um sonho de infância, e estudar inglês.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS