Vôlei de Praia | Com CBV | 10/07/2023 10h07

Duda e Ana Patrícia conquistam o título da etapa da Suíça do Circuito

Compartilhe:

Pelo segundo ano consecutivo, Duda e Ana Patrícia tocaram o famoso sino, tradição reservada aos campeões da etapa da Suíça do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. O Brasil também marcou presença no pódio masculino, com o bronze de André e George.

Na final feminina, as brasileiras derrotaram as americanas Hughes e Cheng por 2 a 0 (21/18 e 21/18).

"Este é um torneio muito especial. A atmosfera é incrível, em lugar é muito bonito. Eu amo Gstaad, os fãs aqui são ótimos. As americanas jogaram muito bem e sempre que jogamos contra elas é muito difícil", analisou Duda.

No masculino, André/George ficaram com o bronze depois que a disputa pelo terceiro lugar foi interrompida por uma lesão do polones Bryl, que jogava ao lado de Losiak.

"Amadurecemos muito durante o torneio, evoluímos bastante. Foi importante para ganharmos confiança. Infelizmente conquistamos o bronze de uma forma que não desejávamos, com a lesão de um adversario. Mas vale a boa campanha que fizemos para chegar até aqui. Agora é continuar buscando os pódios e a vaga olímpica", diz André.

Com os resultados, o Brasil chegou a 13 medalhas no Circuito Mundial em 2023: quatro de ouro, quatro de prata e cinco de bronze.

Para a etapa Elite de Gstaad, a CBV apoiou com o custeio de passagens aéreas, alimentação, hospedagem e transporte terrestre as três duplas de melhor posição no ranking do torneio: Ana Patrícia/Duda, Bárbara Seixas/Carol Solberg, Ágatha/Rebecca, André/George, Pedro Solberg/Guto e Evandro/Arthur Lanci.

A próxima etapa do Circuito Mundial é em Espinho (POR), com uma etapa Challenge que começa na quinta-feira.

VEJA MAIS
Compartilhe:

PARCEIROS